Vitoria forma mais 121 profissionais para o mercado de trabalho

Vitoria forma mais 121 profissionais para o mercado de trabalho

A emoção tomou conta dos formandos do Projeto “Trabalho Qualificado, Atendimento Aprovado”, durante a solenidade de formatura, realizada nesta quarta-feira (17). No evento, os 121 formandos falavam com orgulho da conquista do certificado, dos planos para novas carreiras e novos rumos de vida.

“Quero montar meu próprio negócio, trabalhar no que gosto e contribuir mais com minha família”, disse Jaime Dutra dos Santos, que concluiu o curso de Confeitaria. Atualmente, ele é mensageiro em um grande hotel, em Vitoria. “Um curso como esse muda tudo !”, disse.

Quem também está cheia de planos é Maria Marcos. Ela trabalha como segurança e quer dar uma guinada na vida. “O curso de Montagem de Computadores abre muitas chances tanto de emprego como de trabalho por conta própria. E estou animada de tentar uma faculdade. Não paro mais de estudar” disse.

Formatura dos Cursos do Projeto

Formando do curso de montagem de computadores, Renan Rossi Covre falou em nome de todos os alunos. “Muitas pessoas querem fazer um curso para crescer na profissão ou seguir um novo caminho. Mas, nem sempre se têm os recursos, nem sempre conseguem pagar um curso. Com esse projeto, a Prefeitura nos possibilitou realizar um sonho, abriu muitas possibilidades de renda e de realização pessoal e profissional. Por isso, fica aqui nosso agradecimento”, disse, emocionado.

Profissionais qualificados

Receberam seus certificados 121 novos profissionais, nas áreas de Tecnologia Digital, Gastronomia, Construção Civil, Mecânica, Elétrica, Vendas, Imagem e Beleza, que chegam ao mercado com formação de excelência.

A solenidade contou com a presença de representantes da Findes, do Senai, Sesi e Senac, organizações que realizaram os cursos. Também participaram vereadores e lideranças comunitárias.

Formatura dos Cursos do Projeto

“Com profissionais qualificados, as empresas crescem, a economia como um todo cresce e, assim, mudamos a realidade da cidade. Por isso, apesar de tantos desafios, investimos nesse projeto e queremos investir mais” disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

“Vocês estão de parabéns pelo esforço e pela conquista, Queremos enfatizar que vocês não fizeram apenas um curso, mas o melhor curso da área que escolheram. Nossas equipes trabalharam para oferecer o melhor para vocês e para a cidade’, disse o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Diego Libardi.

Trabalho Qualificado, Atendimento Aprovado

Lançado em junho do ano passado, o projeto representa o investimento de R$ 585.160,43 da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). Foram ofertadas 532 vagas para moradores de Vitória a partir de 14 anos de idade, em 33 cursos profissionalizantes gratuitos. As aulas foram realizadas nas unidades do Senai e do Senac, organizações reconhecidas pela qualidade do ensino.

Fonte : PMV