Ações de reorganização de processos são reforçados pela PMV
A Secretaria de Gestão e Planejamento (Seges) publicou, até este mês, 35 editais para eliminação de arquivos físicos e todos já cumpriram prazo legal. Assim, só em 2022, foram eliminadas aproximadamente três mil caixas box de arquivos, que totalizam 1,8 milhão de documentos. O quantitativo de documentos eliminados equivale a liberação de 165 m² de espaço físico no Palácio Jerônimo Monteiro. O objetivo dos editais é a eliminação de documentos físicos, que não são mais necessários.
Destacam-se nesse processo as secretarias: Central de Serviços, Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), Gestão e Planejamento (Seges), Governo (Segov), Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Educação (Seme), Fazenda (Semfa), Meio Ambiente (Semmam) e Assistência Social (Semas).
A expectativa que no mês de abril sejam publicados mais 12 editais, totalizando, nos quatro primeiros meses do ano, 47 procedimentos de eliminação de documentos.
As secretarias que ainda não elaboraram a listagem de eliminação podem entrar em contato por meio do e-mail: [email protected].
Reprodução:PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.