AMACENTRO e Prefeitura realizam reunião sobre RETROFIT
A Associação de Moradores do Centro em parceria com a Prefeitura de Vitória realizou hoje, 22/11 reunião para discutir e avaliar o RETROFIT sugerido para incentivar proprietários de imóveis a investirem em seus patrimônios. São em um total 227 imóveis que estão na “mira” da proposta de restauração.
Porém, até o momento o Projeto proposto está em fase embrionária e as comunidades, moradores e proprietários de imóveis possuem dúvidas e sugestões que visam ampliar a saudável iniciativa de recuperação e revitalização de um todo urbanístico em nosso amado Centro da capital do estado.
Estiveram presente à reunião membros da equipe da Prefeitura e lideranças políticas do Centro de Vitória, Representando a AMPAR Moisés Alves, Lino Filetti – presidente da AMACENTRO, Martha Machado Campos – Arquitetura UFES, Sidney Ferreira – Associação Comercial do Centro, Marina Dalcomo – Defensoria Pública, Rosi Leni Sá – AMACENTRO aproximadamente 30 moradores/ representantes de condomínios da região que será abrangida pelo Projeto RETROFIT, recentemente proposto pela gestão Lorenzo Pazolini e aprovado pela gestão do presidente da Câmara Municipal de Vitória, vereador Davi Esmael.
O projeto é uma boa novidade para os moradores, síndicos e representantes de entidades do Centro, com a reunião promovida pela Associação de Moradores do Centro, a sociedade passa a ter uma explanação detalhada e uma referência da proposta do RETROFIT, que pelo andar da carruagem necessita de inúmeros acertos para realmente ter êxito na reurbanização do Centro de Vitória.
Entretanto, a comunidade quer muito mais, pelo que podemos avaliar da reunião do dia de hoje.
Nós do site centrodevitoria.com.br vamos ouvir as entidades envolvidas e apresentar a você leitor, a evolução deste importante passo na reurbanização de nosso Centro da Capital Vitória.
Por – Mário Berardinelli