Aprendizado e bem-estar: Cmei Rubens José Vervloet será climatizado

Aprendizado e bem-estar: Cmei Rubens José Vervloet será climatizado
Ordem Serviço Climatização CEMEI Rubens Vervloet

Os momento de aprendizado das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rubens José Vervloet Gomes, que fica em Jardim Camburi, estão prestes a ficarem ainda mais confortáveis. Para isso, foi assinada, nesta segunda-feira (1º), a ordem de serviço para climatização da unidade de ensino. Para a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, o investimento total é de R$ 525.147,24, com prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos.

O prefeito Lorenzo Pazolini, acompanhado da secretária municipal de Educação, Juliana Rohsner, e outros secretários e líderes municipais, pontuaram uma série de intervenções para a instalação de aparelhos de ar-condicionado no Cmei, com o objetivo de melhorar o conforto térmico para os alunos e profissionais.

“Com organização e esforço, estamos levando desenvolvimento por toda a cidade. A climatização desta unidade é mais um passo importante para melhorar a qualidade de vida das nossas crianças e promover um ambiente mais confortável e saudável para todos”, afirmou o prefeito.

“Há um trabalho pedagógico dedicado a proporcionar o conforto que as crianças merecem. Já transformamos a educação em Jardim Camburi, ampliando vagas, construindo e reformando escolas. Hoje, estamos aqui para assinar esta ordem de serviço, que inclui a melhoria da parte elétrica e a compra de aparelhos de ar-condicionado, garantindo salas termicamente confortáveis. Agradeço a todos, pois isso é resultado de investimentos que proporcionam um ambiente adequado para crianças e profissionais”, destaca a secretária Juliana Rohsner.

Intervenções

Entre as melhorias previstas estão a instalação de uma subestação de 300 KVA, que permitirá distribuição de energia mais eficiente e estável, e a implatação de um novo padrão de entrada de energia elétrica trifásico. Essas alterações são essenciais para suportar a nova demanda de energia gerada pelos aparelhos de ar-condicionado.

Para Ana Paula Davoli, mãe de uma das crianças da unidade, a climatização vai melhorar a qualidade de vida não só das crianças, mas também dos profissionais.

“A gente esperava muito, porque na época de verão nossa cidade é muito quente, o ventilador não dá conta e, com essa chegada do ar-condicionado, vai melhorar muito para todo mundo”, afirma a mãe.

O projeto também inclui a troca de fios, cabos e disjuntores, garantindo uma rede elétrica segura e adequada para os novos equipamentos. No total, serão instalados 17 aparelhos de ar-condicionado, cada um com capacidade de 58.000 BTUs, o que proporcionará um ambiente mais agradável para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

“O ar-condicionado vai trazer conforto para as crianças e melhorar a qualidade do trabalho dos professores e, também, irá facilitar a produção do dia a dia das aulas, o rendimento, o desenvolvimento e vai dar tranquilidade”, diz a pedagoga do Cmei, Katia Silene.

A climatização tem o objetivo de melhorar as condições de aprendizado e trabalho no centro. Com um ambiente mais confortável, as crianças poderão se concentrar melhor nas atividades educacionais, e os profissionais terão um espaço mais adequado para desempenhar suas funções.