Arraiá da Saúde realizou mais de 50 mil atendimentos

Arraiá da Saúde realizou mais de 50 mil atendimentos
Arraiá da Saúde

O Arraiá da Saúde de Vitória, realizado durante o mês de junho, foi um sucesso! Teve muita animação, brincadeiras, comidas típicas e, claro, muitos atendimentos à população.

As ações foram realizadas em todas as 29 Unidades de Saúde do município, aos sábados. Foram ofertados atendimentos médicos, odontológicos, realização de testes rápidos de IST, pesagem para o Bolsa Família, coleta de preventivo, coleta de exame laboratorial, vacinação humana, evento de adoção de animais, vacinação antirrábica, visitas domiciliares, orientação ao exercício físico, inserção de DIU, entre outros.

“O Arraiá realizou 50.970 atendimentos em quatro sábados! Estamos muito felizes com o resultado e adesão dos moradores. Com essas ações ampliamos o acesso aos serviços de saúde pois muitas famílias não conseguem buscar atendimento durante a semana. Cuidar da saúde das pessoas é a nossa prioridade. Agradeço imensamente a dedicação de todos os servidores envolvidos no Arraiá da Saúde”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini.

Quem esteve presente no Arraiá foi a Dona Inês Rocha, 90 anos. Ela foi até a unidade de saúde de Maruípe para aferir a pressão. “Cuidar da saúde é importante, nos permite chegar a uma velhice forte e consciente. Espero que essas pessoas continuem assim, cuidando com carinho das pessoas idosas”, disse.

Além das ações de prevenção e promoção à saúde nas Unidades de Saúde, a  Secretaria de Saúde também promoveu mutirões de consultas e exames especializados e de alta complexidade, como mutirões de mamografia, oftalmologia, cardiologia,  fisioterapia, ressonância magnética e tomografia computadorizada.

A munícipe Elisa Lourenço realizou a mamografia e ficou surpresa com a agilidade no atendimento. “Quando eu recebi a ligação, não acreditei. Algo que eu esperava para daqui a seis meses aconteceu mais rápido do que imaginei. Esse atendimento em um dia de sábado foi ótimo, porque na correria da semana eu não tenho tempo. Às vezes, tem que faltar trabalho para tratar questões médicas, dessa vez, não foi necessário”, falou.