Carnaval sustentável: materiais recicláveis e fantasias utilizadas nos desfiles serão reciclados
Carnaval sustentável! Na retomada dos desfiles das escolas de samba e diferente dos carnavais anteriores, os materiais recicláveis e as fantasias utilizadas nos desfiles terão um destino diferente. Isso, graças a uma parceria entre Central de Serviços, Liga das Escolas de Samba e associações de catadores de reciclagem.
Todos os materiais que forem descartados pelos foliões após os desfiles serão direcionados para triagem, com a finalidade de serem comercializados e gerarem renda para as famílias.
Os materiais serão reutilizados pelas associações de catadores de Vitória e pelo projeto Recicla Vitoria, contribuindo também com o meio ambiente.
“Com o objetivo sempre de protegermos o meio ambiente e através do descarte de resíduos de forma correta, além de trazermos renda para as famílias que participam das associações de catadores e do projeto Recicla Vitória, nós intermediamos uma parceria entre a Prefeitura, associações e Liga das Escolas de Samba para que tivesse uma estrutura durante o período de Carnaval. Essas associações vão trabalhar recolhendo esses materiais, para que os catadores possam fazer a separação a triagem e, automaticamente, comercializarem os itens, trazendo renda para as famílias”, disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.
“É uma metodologia que a gestão tem trabalhado. É um dos focos que nós temos: preservação do meio ambiente, sustentabilidade e aumento na possibilidade de reciclagem de materiais. O Carnaval de Vitória tem a característica de gerar muitos resíduos com possibilidade de reciclagem, como latas de bebidas, fantasias, plásticos, entre outros. É uma ação que traz renda para as famílias e proteção para o meio ambiente, mantendo a cidade limpa e cada vez mais bonita”, concluiu Leonardo Amorim.
Reprodução: PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui