Centro de Vitória quer Audiência Pública para discutir situação da população de rua na Capital
O colegiado de lideranças das Associações de Moradores do da Regional 1 – formado pela Amacentro , Parque Moscoso, Vila Rubim, Santa Clara, Piedade, Fonte Grande, Ilha do Príncipe e Comerciantes da Praça do Palmito da Vila Rubim – se reuniu com a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Vitória, vereadora Camila Valadão. Em pauta, a construção de uma audiência pública no Centro de Vitória para tratar da situação das pessoas em situação de rua na Capital, mais especificamente na regional do Centro. O encontro ocorreu nessa terça (24).
O assunto será debatido com a comunidade local e as autoridades responsáveis pelo setor social do município.
Serão convidados para participar da Audiência os Conselhos de Direitos: Assistência Social, Direitos Humanos, Habitação, Segurança Alimentar e Nutricional, Secretários de Assistência Social, Direitos Humanos, Saúde, Cidadania e Trabalho, Desenvolvimento da Cidade, Segurança Urbana, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, Delegacia Regional do Trabalho, OAB (Comissão de Direitos Humanos e Drogas), Pastoral do Povo de Rua (Catedral/Cúria), Associação do Centro (Comercial e de Moradores- Colegiado), equipamentos do Território (CRAS, CREAS, Abrigo, Centro Pop) Coletivo Benvix, Associação Alef Bet, Cristolândia e Conic.
A Audiência Pública está prevista para acontecer no dia 23 de setembro, às 19h, na Quadra do Colégio Agostiniano, no Parque Moscoso.
Com informações de Amacentro
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.