Circuito Ambiental Vix chega ao Parque Dom Luiz Gonzaga Fernandes

Circuito Ambiental Vix chega ao Parque Dom Luiz Gonzaga Fernandes
Mais 400 estudantes participam do Circuito Ambiental Vix na capital

Crianças e adolescentes atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro Nova Palestina e do bairro Santo André, terão, nesta terça-feira (23), uma manhã repleta atividades e ações que objetivam estabelecer diálogos e aprendizagens sobre o ecossistema manguezal, sua importância e relação com as populações que vivem ao seu entorno, assim como conhecimentos sobre as melhores formas de lidar com a problemática dos resíduos sólidos.

Tudo isso bem pertinho deles, no Parque Natura Municipal Dom Luiz Gonzaga Fernandes, mais conhecido como Parque Baía Noroeste. Essas ações e atividades fazem parte do Circuito Ambiental Vix, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Gerência de Educação Ambiental (GEA), e que contemplam ações que permitem a interação dos diversos públicos com os temas socioambientais de Vitória.

Por meio da interpretação ambiental, de diálogos, do teatro, das trilhas, entre outras metodologias, a interatividade das acrianças com os atributos naturais e culturais do parque se transforma em um momento de aprendizagem, visando o protagonismo do público atendido quanto ao desenvolvimento da cidadania ambiental e da responsabilidade socioambiental dos envolvidos.

O Circuito, assim como já ocorreu no Parque Moscoso e no Parque Barreiros, também contará com a presernça da Cia. de Bonecos Tio Diu, que, em parceria com a empresa Synergia, apresentará, de forma descontraída e lúdica, temas de discussão dobre a importância do manguezal, do respeito aos seres vivos e ao próximo, além da responsabilidade quanto aos resíduos sólidos.

Para o secretário Municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, “quanto mais a juventude e as crianças ocuparem espaços como o Parque Baía Noroeste, com atividades como essas, que a Gerência de Educação Ambiental desenvolve, maiores serão as chances de aumentar o envolvimento e protagonismo das comunidades quanto ao engajamento no cuidado com o ambiente que nos abraça e com as pessoas que nele estabelecem relações”.

InterageVix

Para mais informações sobre os projetos desenvolvidos pela Gerência de Educação Ambiental (GEA) da Semmam, e para atendimento às instituições de ensino, comunidades ou grupos que desejam parcerias para realização de projetos de educação ambiental ou visitas de cunho educativo nos parques da cidade que possuem Centros de Educação Ambiental (CEAs), basta entrar em contato pelo telefone (27) 98154-0185 ou buscar informações no Portal Interativo de Educação Ambiental IntErAge Vix.