“Circuito de Teatro e Dança de Vitória” segue programação neste fim de semana
Nesta sexta-feira (29) o “Circuito de Teatro e Dança de Vitória” entra no seu terceiro dia de atrações culturais e o público deve ficar atento, pois as apresentações ocorrem em dois locais: no icônico Parque Moscoso e também no auditório da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (FAFI).
Às 18 horas sobe ao palco da concha acústica do Parque Moscoso, no Centro histórico de Vitória, a artista Endi Ma com o espetáculo “Blud Bird”.
Qualificada em dança contemporânea pela Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) e estudante de licenciatura em dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Endi integra o grupo Corpocêntrica de experimentações corporais desde 2018 e tem trabalhos que misturam dança às artes visuais, participando de todo o processo de produção de suas performances, desde roteiro, cenografia, até o figurino e a própria interpretação.
“O público pode esperar por uma apresentação intensa e repleta de reflexões”, adianta a artista.
Ilha da Comédia
Às 20h15 no auditório da Fafi, o público poderá conferir o espetáculo “Ilha da Comédia”, do grupo Stand-Up Comedy. Nele, os humoristas Hebert Cruz e Rafael Oliveira trarão experiências vividas por ambos e seus pontos de vista inusitados sobre fatos do cotidiano, sempre com bom humor e interação com a plateia.
Rafael, que é mineiro e veio morar no Espírito Santo, mostra como é a vida de um mineiro que se torna capixaba.
Hebert conta histórias sobre a sua infância, suas experiências com seu pais e ainda brinca com a sua “carequice”. Garantia de boas risadas.
Para participar
Para não perder nenhuma das atrações, que são gratuitas, o público deve ficar atento aos locais e horários das apresentações. Os participantes devem se dirigir aos espaços com antecedência de 30 minutos para a retirada do ingresso.
Valorização da cultura local
O circuito é uma ação que reúne apresentações aprovadas no Chamamento Público nº 005/2021 de Seleção de Propostas – Lei Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura) da Secretaria de Cultura de Vitória (Semc), e busca promover e valorizar diferentes linguagens artísticas e manifestações culturais da cidade, uma das diretrizes do Plano Municipal de Cultura de Vitória.
Para o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno a realização do circuito fortalece os grupos criativos da capital, colabora para a formação de plateias e incentiva a divulgação da cultura capixaba.
“Nosso maior objetivo é apoiar, difundir e democratizar o acesso às mais variadas formas de manifestações culturais da nossa região. Possuímos em Vitória grandes talentos que merecem destaque e reconhecimento dos seus trabalhos. No que pudermos contribuir estaremos sempre prontos para atuar firmemente desenvolvendo e capacitando cada vez mais os nossos artistas”, afirmou.
As apresentações têm duração mínima de 45 minutos e são voltadas para crianças, jovens e adultos.
Confira abaixo a programação desta sexta-feira (29) e sábado (30):
Sexta-feira – 29 de abril | Concha Acústica do Parque Moscoso
18h – “Blud Bird”, com Endi Ma;
Auditório da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (FAFI)
20h15 – “Ilha da Comédia”, com Stand-Up Comedy;
Sábado – 30 de abril | Concha Acústica do Parque Moscoso:
10h – “Hoje tem palhaçada? Tem, sim senhor!”, com Grupo Árvore;
16h – “Ni una Ni uno”, com Cordão;
18h – “Andora Sem Fronteiras”, com Cia de Dança Andora.
Arena da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (FAFI):
19h – “Pontos Cardeais”, com Grupo Cria.
Serviço
Circuito de Teatro e Dança de Vitória
Quando: 24, 28, 29 e 30 de Abril
Onde: Arena da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (FAFI) – Av. Jerônimo Monteiro, 656 – Centro, Vitória.
Concha Acústica do Parque Moscoso – Av. Cleto Nunes, s/n – Centro, Vitória.
Reprodução: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.