Cmei Zélia Viana de Aguiar, em Santa Luiza, será reformado
A Prefeitura de Vitória lançou, na manhã desta terça-feira (25), edital para o início das obras de reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Zélia Viana de Aguiar, em Santa Luiza. A reforma vai contemplar a climatização da escola a reforma das instalações elétricas e hidráulicas, da estrutura metálica do telhado e das salas de aula. O investimento é de R$ 2.780.992,30, com prazo de conclusão de 360 dias.
A solenidade foi realizada durante a inspeção que antecede as obras. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, lembrou que esse é um passo significativo para melhoria do ensino, visto que por meio do edital lançando não será feita somente uma reforma, mas sim a reconstrução da unidade de ensino.
“Nós vamos refazer a parte estrutural, vamos alterar o telhado, vamos trazer a climatização, instalar o transformador, toda rede de transmissão, para que essas crianças aqui possam continuar tendo o melhor ensino. Temos aqui excelentes profissionais, dedicados, cuidadosos, mas sabemos que, infelizmente, a infraestrutura ao longo dos anos foi se deteriorando e deixou um pouco a desejar. Por isso é com muita alegria, muita felicidade, que nós vamos assinar o edital, publicar no Diário Oficial, para que de fato possamos dar início a essas obras o mais rapidamente possível, para que as crianças estejam protegidas e para que o meio ambiente de trabalho de vocês, profissionais de educação, seja o melhor possível”.
Foram realizadas diversas intervenções na escola desde 2021, como: pintura de salas, portões, corredores, refeitório, troca do telhado da guarita, troca de piso vinílico das salas 2 e 3, reforma do pátio, reforma dos banheiros de sala de aula, dos professores, infantil, cobertura do espaço brincar, sendo investido até o momento o valor de R$ 340.000,00 investidos em serviços e obras na unidade de ensino.
Em paralelo aos investimentos, a equipe iniciou levantamento das necessidades macro da unidade e a partir desse levantamento foram elaborados projetos para reforma geral da unidade.
Haverá substituição de todo o telhado do Cmei por telha termo acústica, implantada subestação trifásica de 150 KVA, e instalação de 19 aparelhos de ar-condicionado, sendo desta forma atendida a climatização total da unidade de ensino, além da reforma do piso e do forro de gesso das salas e das instalações hidráulicas.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui