Confira programação do CARNAVAL do CENTRO e SAMBÃO

De sábado (1º) à terça-feira (4), 10 blocos realizarão seus desfiles no Centro da cidade e logo após o Circuito da Folia tem início, sempre a partir das 19 horas. *Na terça-feira (4), a saída será da Praça Costa Pereira com chegada no Sambão do Povo.*
Confira programação:
01/03 – Sábado
- 08h às 14h – Bloco Subúrbio – Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira Mar);
- 14h às 19h – Bloco Afro Kizomba – Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira Mar).
Circuito da Folia
- 19h – Viviane Miranda (puxada do trio);
- 20h – Leley (Sambão do Povo);
- 22h – Arlindinho (Sambão do Povo).
02/03 – Domingo
- 8h às 15h – Maluco Beleza – Rua Sete de Setembro;
- 8h às 14h – Regional da Nair – Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira Mar);
- 14h às 19h – Puta Bloco – Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira Mar).
Circuito da Folia
- 19h – Ton Oliver (puxada do trio);
- 20h – Emerson Xumbrega (Sambão do Povo);
- 22h – Serjão Loroza (Sambão do Povo).
03/03 – Segunda-feira
- 8h às 14h – Bloco Voador – Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira Mar);
- 12h às 18h – Bloco Vai que Gama – Rua Gama Rosa.
- 14h às 19h – Bloco Afro Coisas De Negres – Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira Mar);
Circuito da Folia
- 19h – Marcus Rauta (puxada do trio);
- 20h – Cheiro Moreno (Sambão do Povo);
- 22h – Pique Novo (Sambão do Povo).
04/03 – Terça-feira
- 8h às 15h – Bloco Amigos da Onça – Rua Barão de Monjardim;
- 14h às 19h – Galinha Preta – Rua Maria Saraiva.
Circuito da Folia
- 19h – Som e Cia (puxada do trio);
- 20h – Alan Venturin (Sambão do Povo);
- 22h – Samba 90 Graus (Sambão do Povo).
Circuito da folia “estica” a festa nos dias de Carnaval
Pelo segundo ano consecutivo a festa não termina com os finais dos desfiles de blocos, às 19 horas, no Centro da cidade. Durante os quatro dias de Carnaval – 1, 2, 3 e 4 de março – a PMV realiza a segunda edição do Circuito da Folia que arrastará uma multidão até o Sambão do Povo, no bairro Mario Cypreste. Por lá, a cada dia de festejo uma atração nacional diferente se apresentará.
Nos dias 1, 2 e 3 o trajeto da folia começa na Beira Mar (Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes) seguindo pela Avenida Getúlio Vargas para acessar a Avenida República, passando por um dos maiores centros culturais de Vitória, o Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane).
O trio segue pela Avenida Cleto Nunes, em frente ao Parque Moscoso. O bloco entrará na Avenida Marcos de Azevedo, pega as Avenidas Duarte Lemos e Nair Azevedo Silva, até chegar à Rua Pedro Nolasco, rumo ao Sambão do Povo, onde deverá chegar por volta das 20 horas.
Na terça-feira (4), o trio parte da Praça Costa Pereira, vai pela Avenida Jerônimo Monteiro até alcançar a Avenida República, onde repete o trajeto dos dias anteriores para o Sambão.
Atrações
Sábado – 01/03
No primeiro dia do Circuito quem faz a “puxada” do trio, da Beira Mar até o Sambão do Povo, é a cantora Viviane Miranda, a partir das 19 horas.
Com mais de 15 anos de carreira Viviane já marcou presença em vários carnavais pelo estado e também no Vital.
A partir das 20 horas o público terá um encontro com o cachoeirense, que canta desde os nove anos de idade, Leley.
Com 20 anos de estrada, o artista tem sua base alicerçada no Samba “de Raiz” e traz como referências nomes como Zeca Pagodinho, Cartola, Jorge Aragão, João Nogueira dentre outros.
Já às 22 horas começa o último show da noite quando se apresenta Arlindinho.
Com quase 15 anos de carreira, Arlindinho é considerado um dos grandes nomes da nova geração do samba e dá continuidade a fórmula de sucesso vivenciada pelo seu pai, Arlindo Cruz.
Aos 32 anos ele é cantor, compositor e multi-instrumentista. Em seu repertório possui faixas em parceria com artistas como Xande de Pilares, Alcione e Karinah.
Domingo – 02/03
No domingo (2), quem faz a puxada do trio é o cantor e compositor Ton Oliver. Completando 10 anos de carreira em 2025, ele vem com o desafio de provar que o ritmo do sertanejo universitário combina sim com trio elétrico.
A primeira atração no Sambão, às 20 horas, é Emerson Xumbrega. O cantor e compositor vem se destacando no cenário musical capixaba e também no Brasil, levando o melhor do samba em suas apresentações.
Além de vários prêmios junto ao carnaval capixaba como cantor e compositor, Xumbrega se apresenta em rodas de samba, casas de shows e vários eventos como festivais, festas, carnavais, projetos e programas culturais.
Às 22 horas o público tem um encontro com grandes sucessos do passado e também da atualidade. Serjão Louroza chega acompanhado de músicos de percussão, cordas e sopro, fazendo música “pop brazuca”, como ele mesmo diz, passeando por alguns hits internacionais, aliando diversão e arranjos diferenciados. Juntos, Serjão e a banda Us Madureira, fazem um verdadeiro show de batucada samba-funk.
No repertório, canções do próprio compositor como “Hasta La Pista”, “É Nóis”, “Rap das Divindades” e “Carpie Diem” que se unem a hits de Tim Maia, Jorge Ben, O Rappa, passando pelos sambas clássicos como “É hoje”, “Aquarela Brasileira”, entre outros”.
A banda Us Madureira, que acompanha o artista desde o inicio de sua carreia solo, é formada por percussionistas em sua maioria oriundos de grandes escolas de samba do Rio de Janeiro como Portela, Império Serrano, Renascer, Mocidade Independente de Padre Miguel e Beija Flor.
Em sua formação, a ideia era criar um show baseado na percussão com instrumentos tipicamente do Carnaval carioca.
Segunda-feira – 03/03
Apaixonado pela música nordestina, Marcus Rauta traz o melhor do axé e do forró estilizado na puxada do trio, a partir das 19 horas. O cantor que mescla ainda outros ritmos como sertanejo, pop e funk promete não deixar ninguém parado. A seguir, quem recebe o povo no Sambão é o grupo Cheiro Moreno.
Às 22 horas quem comanda a farra é a turma do Pique Novo. Formado por Liomar (vocal), Cesinha (cavaco), Nego Binho, Binho (percussão), Edson Cigano (pandeiro) e Renato (bateria), o conjunto cravou seu nome na biografia do samba e pagode brasileiros.
Somando três décadas de trajetória musical, o grupo é um dos mais conhecidos dos gêneros e responsável por eternizar sucessos como “Uma Estrela”, “Ligando Os Fatos”, “Pelúcia”, “No Meu Olhar”, “Eu Tenho Muito Mais”, “Tô Carente”, “Você Gosta”, entre outros.
Terça-feira – 04/03
A terça de Carnaval, conhecida por muitos como terça-feira “gorda”, vem recheada de atrações imperdíveis no Circuito da Folia. A puxada do trio será realizada pela turma do Som e Cia a partir das 19 horas, quando sai da Praça Costa Pereira, na Avenida Jerônimo Monteiro até o Sambão.
Com uma leitura própria de diversos clássicos, o conjunto proporciona uma agradável surpresa para os amantes da boa música, mesclando estilos e ritmos musicais.
No Sambão do Povo o primeiro show é do músico, cantor e compositor Alan Venturim.
Com 29 anos de carreira Alan já tocou com inúmeras bandas dentro e fora do Espírito Santo e iniciou em 2012 sua carreira solo. Seu estilo musical é eclético incluindo o Pop rock nacional, Sertanejo, Axé e gêneros afins.
Quem “encerra os trabalhos” da folia, a partir das 22 horas, é o conjunto Samba 90 graus.
O projeto que reúne Chrigor (ExaltaSamba), Netinho de Paula (Negritude Jr) e Marcio Art (Art Popular) comemora os mais de 30 anos de carreira em apresentações pelo Brasil dos três artistas com os maiores sucessos do repertório de seus grupos originais.
Editor-chefe, publicitário, jornalista e especialista em marketing político, com vasta experiência em gestão editorial, desenvolvimento de estratégias de comunicação e campanhas políticas de alto impacto.