Covid-19: mais de 200 mil doses da vacina contra o coronavírus são aplicadas em Vitória
Uma Vitória da saúde! Na capital capixaba, 200.246 doses da vacina contra o novo coronavírus foram aplicadas em pessoas que integram os grupos prioritários, desde o início da campanha de imunização, em janeiro deste ano: trabalhadores da saúde, idosos, professores, forças de segurança e salvamento, pessoas com 60 anos ou mais de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), pessoas a partir de 18 anos com deficiência, pessoas em situação de rua, agentes penitenciários, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente.
A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretária Municipal de Saúde (Semus), elaborou um plano de vacinação contra a Covid-19 que contempla estratégias de imunização definidas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde.
Foi preparada uma estrutura completa de vacinação nos mais diversos formatos, como a imunização em 28 salas de vacinação das unidades de saúde, em hospitais, em domicílios (para pessoas acamadas), postos volantes e por meio do agendamento on-line, a fim de evitar filas e aglomerações, garantindo a segurança de todos.
“Já imunizamos 36,4% da nossa população. Mais de 200 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na nossa capital! Isso é resultado de muito esforço das nossas equipes e, também, da colaboração da população, consciente do seu papel. Sabemos e temos comprovado, dia após dia, que o caminho para vencermos a pandemia é um só: vacinar.”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Balanço
Vitória já aplicou 200.246 doses da vacina, sendo 133.187 da primeira dose e 67.059 da segunda dose, o que representa 36,4% da população vacinada.
Reprodução PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.