Cultura Hip Hop vira tema de grupo de estudo no Museu capixaba do Negro
Um dos ritmos mais famosos e influentes do cenário musical mundial, o Hip Hop, será tema de um grupo de estudos que se reunirá em três encontros, a partir da próxima quinta-feira (7) às 19 horas, no Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane). Os encontros serão realizados até o final do ano.
“Nosso objetivo é estimular a prática do estudo a todos que de alguma forma se identificam com a cultura hip-hop e criar afeto com o aprendizado que será realizado de forma coletiva e em um formato de troca de ideias sobre cada assunto”, explica o idealizador do grupo, João Paulo Soares Wanzeller.
O primeiro assunto a ser abordado será o nascimento do Hip Hop como uma cultura afro-americana e seus elementos como a música, a dança e o grafite. Para aprofundar o assunto, participarão da reunião artistas ligados a cada um desses elementos.
Para participar dos estudos que possuem classificação indicativa livre, não é necessária inscrição prévia. Basta comparecer ao Mucane no dia e hora marcados.
As turmas são limitadas a 30 participantes e todos os protocolos de prevenção e combate ao Coronavírus, como o uso de máscaras e de álcool em gel, estão sendo rigorosamente adotados no espaço.
Os próximos encontros acontecerão nos dias 04 de novembro e 05 de dezembro deste ano.
Serviço
O que: Grupo de Estudos sobre a cultura Hip Hop
Quando: início na próxima quinta-feira (7) às 19 horas, 04/11 e 05/12.
Onde: Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane) – Avenida República, 121, Centro Histórico, Vitória
Inscrições: Livres e gratuitas
Reprodução PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.