Deputados destacam legado do fundador da Igreja Maranata

A morte do pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata (ICM), foi lembrada nesta segunda-feira (7) durante sessão da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Gedelti faleceu no sábado (5), aos 93 anos.
O deputado Capitão Assumção (PL), membro da Maranata, abriu as homenagens e destacou o legado espiritual e social do pastor, lembrado como “visionário” e “homem da eternidade”. Assumção também mencionou a trajetória de Gedelti, que nasceu em Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e fundou a ICM em Vila Velha, em 1968. A igreja hoje está presente em mais de 90 países.
Outros parlamentares, como Delegado Danilo Bahiense (PL), Janete de Sá (PSB), Mazinho dos Anjos (PSDB), Lucas Polese (PL), Zé Preto (PP), Fábio Duarte (Rede) e João Coser (PT), também destacaram a importância de Gedelti para a fé, a evangelização e o papel social da igreja. O presidente da Casa, Marcelo Santos (União), lembrou a “figura humana fantástica” do líder religioso, ressaltando sua atuação além das fronteiras capixabas.
Os deputados aprovaram um minuto de silêncio em homenagem ao pastor, reconhecido como uma das grandes lideranças evangélicas do Brasil.
FOTO: LISSA DE PAULA(ARQUIVO ALES)

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.
O Consórcio de Notícias do Brasil (CNB) é uma iniciativa pioneira que integra jornalismo digital e tecnologia da informação para oferecer conteúdo de qualidade em diversas plataformas, destacando-se como uma fonte confiável de notícias em todo o país.