Dia das Crianças: Biblioteca Municipal terá programação especial

Dia das Crianças: Biblioteca Municipal terá programação especial

O Dia das Crianças está chegando e para comemorar essa data tão especial a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), preparou uma programação repleta de alegria, histórias e paixão pelos livros.

A homenagem aos pequenos é comemorada no dia 12 de outubro, mas a programação da Biblioteca, desenvolvida por meio do Projeto Viagem pela Literatura, começa na próxima segunda-feira (3). Às 9h, na sede da Biblioteca, as crianças poderão participar da contação de histórias com Tiana Magalhães e Elizete Caser, do Grupo Chão de Letras.

No segundo dia de programação, terça-feira (4), às 14h30, as crianças têm encontro marcado com a escritora Ester Abreu e com a contadora de histórias Tiana Magalhães, também na Biblioteca.

A tradicional contação de histórias que ocorre às quartas-feiras, continua na programação da semana. A professora e contadora de histórias, Eliana Zandonade, espera os pequenos no Parque Municipal Pianista Manolo Cabral, às 14h30.

Na manhã seguinte (6), às 9h, a programação retorna para o espaço da Biblioteca Municipal com mais uma Contação de Histórias com Rodrigo Campanelli.

No dia 7, sexta-feira, a criançada pode esperar pela contação de histórias de Vitor Passarim. O encontro, dessa vez, será no Parque Municipal Horto de Maruípe, às 14h30.

Viagem pela Literatura

O “Viagem pela Literatura” é um projeto da Semc, premiado em âmbito nacional, que completou em 2021 vinte e sete anos de existência.

O objetivo é o incentivo à prática da leitura por meio de atividades diversas desenvolvidas por escritores, atores e contadores de histórias na Biblioteca Municipal e também em outros espaços culturais do município de Vitória.

Serviço

Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima

Endereço: Rua Muniz Freire, 23 – Cidade Alta – Centro Histórico – Vitória

Parque Pianista Manolo Cabral

Endereço: R. Dr. Guilherme Serrano – Barro Vermelho, Vitória – ES, 29057-650

Parque Municipal do Horto de Maruípe

Endereço: Av. Maruípe, 1750 – Da Penha, Vitória – ES, 29047-185

 

Fonte: PMV