Dia do Jovem Trabalhador tem oferta de emprego e de cursos gratuitos no CRJ
Uma mostra especial, voltada aos jovens, em um espaço que é todinho deles! O Centro de Referência da Juventude de Vitória (CRJ) realizou, na tarde desta quarta-feira (24), Dia Internacional do Jovem Trabalhador, a MostraJuv Profissões, com oferta de oportunidades de emprego, oficinas de empreendedorismo e de confecção de currículos, orientações para entrevista de seleção e inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos.
Além disso, os participantes convidados conheceram os trabalhos desenvolvidos no local, que oferece várias atividades, desde a produção de bombons para comercialização até oficinas de poesia e grafite. O CRJ é um equipamento ligado à Gerência de Direitos Humanos da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), voltado para moradores de Vitória, na faixa etária de 15 a 29 anos de idade.
“Esse espaço, que nós ampliamos e inauguramos na semana passada, possibilita o encontro dos mundos: do jovem que traz a energia, o talento e a sede por novidades, e nossa equipe, que vai orientar em sua vocação, na seleção da área de trabalho seja para o emprego, para o empreendedorismo e para a economia criativa, por exemplo”, diz o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que prestigiou o evento.
A MostraJuv Profissões reuniu diferentes serviços da Casa do Cidadão, como o Sine, a Gerência de Qualificação Profissional e o Procon. “Muitos jovens procuram uma colocação no mercado de trabalho, porém, às vezes, não sabem fazer um currículo ou não sabem onde buscar uma vaga. Trouxemos aqui, hoje, mais de 500 ofertas de emprego, orientação profissional, muitas oportunidades relacionadas ao mundo do trabalho e orientações para prevenção ao endividamento e para o consumo consciente”, disse a gerente de Direitos Humanos da Semcid, Renata Segóvia.
Em um momento de socialização e entretenimento, JV, de 20 anos, relata o que já conquistou por suas produções musicais e está em busca de realizar seu sonho de viver da arte. Ele está fazendo Residência em Música, uma das atividades do CRJ. “Antes de chegar aqui, a gente conhecia mais a área do rap, da música, da batalha. Agora, a gente conversa com pessoas que fazem parte do slam, que fazem grafite, compõem vários tipos de artes diferentes e que também vão colaborar com o nosso meio. É uma experiência cultural”, diz o artista.
Centro de Referência da Juventude de Vitória (CRJ)
Avenida Vitória, 1.320, na ilha de Santa Maria
A programação das oficinas e serviços podem ser acompanhadas pelo @vitoriaonline.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui