Diálogo e melhorias: Regional 6 se reúne com gestão da capital nesta quinta (14)

Diálogo e melhorias: Regional 6 se reúne com gestão da capital nesta quinta (14)
Regional 6 dialoga com gestão na tarde desta quinta-feira (14)

Vitória da igualdade social, da responsabilidade fiscal e do compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida da população! A ilha segue conquistando destaque nacional, como melhor funcionamento da máquina pública no Brasil. Os dados são do Centro de Liderança Pública (CLP), que elaborou o Ranking de Competitividade dos Municípios.

Mas, uma gestão de qualidade não se constrói de forma isolada. Por isso, as reuniões semanais com lideranças dos bairros ajudam no melhor funcionamento do órgão público e aproximam as comunidades da gestão. Com o objetivo de atender às demandas de todos os bairros da capital, estabelecer vínculos e dar voz à população, a Prefeitura de Vitória realiza reuniões periódicas com representantes das 9 regionais da cidade.

Nesta quinta-feira (14), o prefeito Lorenzo Pazolini e os secretários municipais receberam representantes das comunidades da Regional 6, na sala de reuniões da PMV, para tratar e solucionar questões daregião de forma personalizada.

Composta pelos bairros Aeroporto, Antônio Honório, Jabour, Maria Ortiz, Segurança do Lar, Goiabeiras e Solon Borges, a Regional reconhece a importância desses encontros e os impactos positivos para os locais.

O prefeito ressalta a importância da participação dos representantes nas reuniões: “agradeço pela presença de todos. Seguimos sempre em frente e trabalhando”.

Agradecimentos

Os munícipes aproveitaram a ocasião para enaltecer o aumento concedido aos servidores na manhã desta quinta (14). “Agradeço a oportunidade de estar aqui. Trabalhei 35 anos na Prefeitura, hoje como servidora aposentada só tenho a agradecer pelos 10% de aumento”, relata Elida, representante do bairro Maria Ortiz.

A representante também fala sobre a importância dos trabalhos realizados na cidade. “Obrigada ao senhor prefeito, ao secretário Léo, ao subsecretário Élder, e toda a equipe por desempenharem um bom trabalho.”

Pedidos

Durante o diálogo, os líderes comunitários tiveram a oportunidade de solicitar melhorias para seus bairros. Entre os pedidos da vez estão: podas de árvores, parque kids, acréscimo de contentores na região, e iluminação.

Os secretários das pastas prontamente se dispuseram a planejar soluções para as demandas. Os pedidos de podas serão analisados por equipes técnicas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e, caso seja identificada a necessidade do serviço, serão incluídos no cronograma de atividades da secretaria.
O secretário da Central de Serviços, Léo Formigão, lembra que a Prefeitura está em processo de compra de 2 mil novos contentores e que serão distribuídos nos bairros da capital.

Combate à dengue

Uma grande preocupação da gestão é o combate à dengue. Semanalmente, diversas ações de conscientização são realizadas na capital.

O combate ao mosquito Aedes aegypti precisa da participação ativa de todos. A secretária de Saúde, Magda Lamborghini, aproveita o momento para relembrar a importância de se receber os agentes de combate às endemias em casa. Estes agentes são preparados para identificar focos de dengue e eliminar os criadouros. Mas, para isso, é necessária uma colaboração da comunidade.

A Prefeitura de Vitória utiliza a tecnologia dos drones como mais um reforço no combate ao mosquito Aedes aegypti. Em março, drones começaram a ser utilizados para mapear imóveis onde há dificuldade do ingresso dos agentes de combate às endemias e também para identificar os possíveis focos do mosquito em locais de difícil acesso para os agentes.

A partir das imagens, é feito um plano de acesso e roteiro para vistoria dos imóveis mapeados pelos agentes para identificarem possíveis criadouros e fazerem a eliminação, o tratamento focal e o trabalho de educação em saúde. O drone é uma ferramenta complementar ao imprescindível trabalho de vistoria do agente de combate às endemias.