Espaço cultural A Casa Flor abre exposição nesta quinta-feira (31)
O espaço cultural A Casa Flor abre nesta quinta-feira (31), a exposição “Expo simultânea” com trabalhos de arte urbana e de rua, que reúnem mais de 20 artistas do universo do graffiti.
A mostra, organizada pela produtora cultural Nana Muriel, recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por meio da lei de auxílio cultural Aldir Blanc, e tem por objetivo expor e dialogar sobre acontecimentos culturais da cidade e ofertar três oficinas com diferentes técnicas de desenho que conversam e dialogam com a exposição e a arte de rua.
“Com esses trabalhos nós queremos trazer para a galeria um discurso polêmico que permeia o campo das artes de rua e urbana e traz a tona alguns questionamentos culturais reflexivos em torno da realidade atual. Outro objetivo é movimentar a cena de arte e cultura no Centro de vitória em consonância aos artistas e frentes culturais fortalecendo e fomentando a cena e os trabalhos de arte urbana da cidade e do estado”, afirmou Nana.
Os trabalhos ficam expostos de quinta (31) até o dia 7 de maio.
Foto Divulgação
Mostra “Expo simultânea” com trabalhos de arte urbana e de rua reúne mais de 20 artistas.
Mostra “Expo simultânea” com trabalhos de arte urbana e de rua reúne mais de 20 artistas.
Funcionamento
O acesso à exposição se dá de quarta a sábado das 16 às 22 horas. A Casa Flor está localizada na rua Gama Rosa nº 231, loja 2 no Centro de Vitória.
A classificação indicativa é livre e a entrada é franca.
Oficinas
No próximo sábado (2) e nos dias 9 e 16 de abril, A Casa Flor ofertará três diferentes oficinas, também gratuitas, à população no próprio espaço cultural. São elas:
•Oficina “Rupturas Imagináveis” a partir do desenho, ministrada pela grafiteira, ilustradora, produtora cultural e arquiteta, Camilla Camz.
•Oficina “Do papel para a Pele” com experimentação de tatuagem ministrada pela artista, tatuadora e grafiteira, Ana Carolina Moreira de Miranda, a Nega Ana tattoo.
•Oficina “Insuportável”, o corpo como suporte para a arte com Amanda Brommonschenkel.
As oficinas destinam-se a jovens acima de 16 anos que tenham interesse em arte, técnicas de desenho e tatuagem. Cada uma tem três horas de duração.
“Vamos difundir conhecimentos e técnicas de desenhos adquiridas ao longo dos estudos e tempo de dedicação dos artistas oficineiros. Será um rico ambiente de troca e pesquisa de técnicas de desenho”, afirmou Nana Muriel.
Foto Divulgação
A Casa Flor é um espaço cultural voltado para os mais diversos tipos de arte.
A Casa Flor é um espaço cultural voltado para os mais diversos tipos de arte.
As inscrições são realizadas por meio do preenchimento de formulário de inscrição disponibilizado na rede social Instagram do espaço cultural @acasaflor_
A Casa Flor
A Casa Flor é um espaço cultural voltado para os mais diversos tipos de arte, formado por galeria, loja autoral e sala de chá, no Centro da cidade de Vitória.
Serviço
Mostra “Expo Simultânea*
Quando: de 31 de março a 7 de maio de 2022
Onde: Espaço A Casa Flor – rua Gama Rosa nº 231, loja 2 no Centro de Vitória
Funcionamento: quartas-feiras aos sábados das 16 às 22 horas.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.