Esporte Vitória: Tancredão vai oferecer aulas de basquete do Instituto Anderson Varejão

Esporte Vitória: Tancredão vai oferecer aulas de basquete do Instituto Anderson Varejão
Reunião Projeto Instituto Anderson Varejão

O Tancredão vai receber um projeto de um dos maiores astros da NBA. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, assinou termo de parceria, nesta segunda-feira (30), com o Instituto Anderson Varejão, para dar início ao projeto “Ídolo Social”.

Serão ofertadas aulas de basquete para 400 crianças e adolescentes, de 9 a 18 anos, matriculados nas Unidades de Ensino da Rede Municipal de Vitória. Por meio da parceria, o Instituto Anderson Varejão oferece as aulas e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) cede o espaço.

“Muito feliz com essa parceria. Falo como cidadão e como prefeito: agradeço imensamente em nome dos moradores da nossa cidade. Para nós é um motivo de muito orgulho e uma enorme satisfação ter um instituto de tanto renome conosco. Esporte é vida, é transformação social”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Mais informações sobre o projeto:

O Projeto Ídolo Social atende gratuitamente crianças e adolescentes na modalidade basquetebol, em núcleos voltados à da rede básica de ensino, nas cidades de Vitória e Linhares. Utilizando a metodologia do Instituto Anderson Varejão, trazemos elementos da história, regras e fundamentos do basquetebol.

O objetivo do projeto é promover a inclusão social através da prática do basquetebol, para crianças e jovens, oferecendo, de acordo com a faixa etária, atividades que visam contribuir para o desenvolvimento integral, formação do espírito de cidadania, da ética, da moral e da melhora da qualidade de vida dos beneficiados.

“Quero agradecer ao Prefeito Lorenzo Pazolini, ao Secretário de Esportes e Lazer, Sandro Parrini e ao Subsecretário de Esportes e Lazer, Índio, por acreditarem e seguirem apoiando o Instituto Anderson Varejão (IAV). Esse projeto tem o basquete em sua essência, mas o principal objetivo é ensinar os valores do esporte, formando cidadãos capixabas que podem sonhar com um futuro melhor” afirmou Anderson Varejão.

Além de Vitória e Linhares, o projeto tem um núcleo na cidade de Franca, em São Paulo.

Reprodução PMV