Falsos médicos que faziam consultas gratuitas em mutirões e vendas de óculos de baixa qualidade são presos em Vitória
Dois homens que atuavam como falsos oftalmologistas foram presos em flagrante por exercício ilegal da profissão nesta terça-feira (9) em Vitória. De acordo com a polícia, o instrutor de autoescola e o vendedor, que não tiveram os nomes divulgados, atraíam “pacientes” com a oferta de consultas grátis em mutirões de atendimento onde eles vendiam óculos de baixa qualidade por até R$ 500. Cerca de 900 pessoas de todo o estado foram lesadas.
A denúncia à polícia foi feita pelo Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) após a instituição verificar propagandas de atendimento grátis e vendas de óculos a preço de custo on-line.
“No momento da abordagem, eles se identificaram como instrutor de autoescola e vendedor desempregado, que não tinha qualificação. Também identificamos documentos que indicaram que os dois estavam fazendo este serviço por intermédio de uma ótica, que já foi identificada”, explicou o delegado.
“A investigação vai continuar contra os responsáveis pela ótica, que estariam fomentando eles com óculos, com o material de uso médico que constava no local”, acrescentou o delegado.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui