Fé e esporte enchem orla de Camburi na 1ª Romaria dos Ciclistas em Vitória

Fé e esporte enchem orla de Camburi na 1ª Romaria dos Ciclistas em Vitória
A Romaria dos Ciclistas percorreu toda a extensão da orla de Camburi

Em nome da fé à Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, ciclistas se reuniram ao redor da imagem da santa, nesta segunda-feira (8), às 7 horas, no Parque Atlântica, na Praia de Camburi, em Vitória.

A 1° Romaria dos Ciclistas de Vitória teve como destino a Prainha, em Vila Velha.
A jornada percorreu toda a Avenida Dante Michelini, seguindo em direção ao Pier de Iemanjá e passando pelas Avenidas Saturnino de Brito, Américo Buaiz e Nossa Senhora dos Navegantes. “É a primeira vez que faço uma romaria de bicicleta. Vale pelo passeio ciclístico e por ser devota de nossa senhora”, conta a aposentada Mariane Almeida, de 60 anos, toda equipada para participar da romaria.

Durante todo o percurso, equipes da Guarda Civil Municipal de Vitória estiveram presentes para garantir a segurança e fluidez do trânsito. “Fazer um evento como este é marcante, tanto por ser a celebração da terceira maior festa religiosa do Brasil e também por ser mais um incentivo à prática de esporte ao ar livre. Fora a vista que é maravilhosa. Juntamos esporte, lazer e fé para celebrar o Dia de Nossa Senhora da Penha”, afirma Luciano Forrechi, secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) de Vitória.

O casal Angela Maria e Sérgio Ricardo Faustini saiu de Carapina, na Serra, preparados para a romaria. “Estamos emocionados em participar e espero que esta Romaria aconteça todos os anos”, conta Angela Maria.

Com a camisa estampando a imagem de Nossa Senhora, a assistente contábil Caroline de Paula chegou cedinho no ponto de partida da Romaria. “Eu saí de Maruípe para chegar a tempo da saída em Jardim Camburi. Vim pelas boas vibrações do momento e também pela homenagem à Santa”, afirma Carol.

Ao chegarem na Praça do Papa, os ciclistas continuaram pela Rua Clóvis Machado, na Enseada do Suá, e acessaram a Terceira Ponte para encontrarem outros ciclistas e seguirem rumo à Prainha, em Vila Velha.