Gruta da Onça recebe grupo do Centro de Atenção Psicossocial

Gruta da Onça recebe grupo do Centro de Atenção Psicossocial
Inauguração do Parque Municipal Gruta da Onça

Uma tarde de vivências que buscam aliar cuidados com a saúde mental e com o meio ambiente. Estes serão os objetivos que técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) irão trabalhar com um grupo de 20 pessoas atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do bairro Novo México, de Vila Velha. A ação ocorre nesta quarta-feira (19), no Parque Natural Municipal Gruta da Onça.

Momentos de contemplação da Mata Atlântica de encosta, de experienciar caminhadas em trilhas dentro do ambiente da floresta, de visitar a Gruta da Onça, além do contato com atributos históricos que o parque oferece fazem parte das vivências a serem experimentadas pelo grupo. Os participantes também terão a oportunidade de conferir de pertinho as nascentes e os cursos d’água que abastecem o chafariz da Fonte da Capixaba, entregue recentemente dentro do Programa Fonte Viva.

Além disso, em meio ao percurso de trilhas em ambiente de Mata Atlântica no Centro da capital, o grupo ainda poderá conhecer as nascentes do Poço dos Escravos, do Poço Azul, da Capixaba, da Gruta da Onça, e interagir com aprendizagens históricas e socioambientais que fazem parte da vida cotidiana da cidade.

“A ação faz parte da gama de projetos que estamos desenvolvendo, por meio da Gerência de Educação Ambiental, com a realização de atividades que promovem a cidadania socioambiental junto aos diversos grupos contemplados pelas políticas públicas voltadas ao contexto de acolhida e atendimento aos cidadãos, assim como de todos que buscam qualidade de vida”, ressaltou o secretário Municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

Para mais informações sobre as ações que são realizadas pelo Centro de Educação Ambiental Gruta da Onça, bem como dos projetos, programas e iniciativas da Gerência de Educação Ambiental, basta acessar o portal interativo de educação ambiental, o intErAgevix