Guarda Responsável de Animais é tema de bate-papo com alunos da rede municipal
Nesta quarta-feira (17), 120 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ronaldo Soares, localizada no bairro Resistência, farão parte de um bate-papo educativo sobre a temática “Guarda Responsável de Animais Domésticos”. A conversa, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), ocorrerá às 8h30 e às 13h30 com a participação de educadores ambientais do Centro de Educação Ambiental Mata Paludosa.
A educadora ambiental, Osnéia Aparecida Péccoli, e a médica veterinária, Ana Maria Ramos, serão as responsáveis na condução dessa atividade introdutória com os estudantes, que também irá abordar campanhas para juntar tampinhas de garrafas pet e que vem sendo muito utilizadas por ONGs protetoras dos animais na obtenção de recursos para os cuidados com os cães e gatos resgatados.
Nesse mesmo dia (quarta, dia 17), será trabalhado junto aos alunos o material educativo “História do Gibi da Saúde”, que conta uma história lúdica e interativa sobre os cuidados básicos com os bichinhos e como podemos possibilitar que eles tenham uma vida saudável e feliz.
“Por meio desse bate-papo educativo, os estudantes terão oportunidade de compreender os princípios básicos de ser um bom tutor de animais domésticos, quais são as boas práticas para com os animaizinhos e os direitos garantidos por lei na proteção e cuidados necessários para se tornar um ´Guardião Responsável´”, apontou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.
O planejamento desta atividade foi realizado no dia 14 de março junto com as professoras, as pedagogas e a diretora da escola localizada no bairro Resistência, com o objetivo de ensinar os alunos sobre os cuidados com os animais e, especialmente, sobre os direitos e deveres. Esse momento com os estudantes será a primeiro entre as outras propostas do cardápio de atividades que serão desenvolvidas com os alunos do 1° ao 3° anos.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui