Iniciativa de Melhoria: Edital para Reforma da Emef Marieta Escobar em Santa Martha é Divulgado

Iniciativa de Melhoria: Edital para Reforma da Emef Marieta Escobar em Santa Martha é Divulgado

Vitória da Educação! Para garantir acessibilidade, conforto e segurança para os estudantes, professores e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Marieta Escobar, localizada no bairro Santa Martha, a Prefeitura de Vitória lançou, na manhã desta quinta-feira (23), o edital para reforma do espaço. A previsão é de 10 meses de obras, com orçamento previsto de R$ 3.842.080,67. Vencerá a licitação que apresentar a proposta com menor preço.

Todas as salas de aula, sala de informática, laboratório de ciências, sala de mapas, setor administrativo e pedagógico, bem como o auditório e a biblioteca serão climatizados. Uma nova subestação elétrica vai atender a nova demanda de energia.

A notícia do lançamento do edital para reforma foi dada em primeira mão aos estudantes da Emef pelo prefeito Lorenzo Pazolini, junto a secretária de Educação Juliana Rhosner e o secretário de Obras Gustavo Perin.

Reunidos na quadra da escola, os mais de 200 estudantes do turno matutino comemoraram a informação que toda a escola será climatizada e as salas, corredores e pátio reformados. Ao todo, ma escola tem 514 estudantes matriculados.

O prefeito Lorenzo Pazolini disse que a administração investiu muito para melhorar a qualidade da educação. “Reconhecemos os esforços dos profissionais e alunos que se dedicam para produzir educação de qualidade. A falta de infraestrutura, o calor nas salas de aula, que provoca desconforto e prejudica a todos. Vamos corrigir isso com essa reforma. Tudo isso vai ficar para trás. Além da reformar, vamos instalar aparelhos de ar condicionado nas salas de aula”, disse o prefeito.

A secretária Juliana Rhosner lembrou que todas as 103 escolas da rede municipal de ensino são atendidas com algum tipo reforma. “Todas as unidades de ensino já receberam algum tipo de intervenção, seja emergencial ou de melhorias. A gestão aumentou em seis vezes as verbas para os conselhos de escola usarem os recursos de acordo com as necessidades de cada unidade”, explicou.

O secretário de Obras Gustavo Perin garantiu que a reforma ficará pronta no prazo. “Além das reformas que estamos fazendo em várias unidades a administração está construindo oito novas escolas. O investimento na educação é uma das marcas deste governo”, afirmou.

Estrutura

A reforma contempla os três pavimentos e a recuperação da quadra poliesportiva. Na entrada principal da escola está prevista a ampliação do hall de entrada e adaptação de um atendimento (secretaria) por meio de guichê para o público, sem a necessidade que o público acesse o interior da edificação.

A cobertura, hoje com telha colonial, será substituída por telhas metálicas termoacústicas. Serão instalados itens de sustentabilidade como: uso de lâmpadas de LED; sistema de energia fotovoltaica e utilização de torneiras de pressão com arejadores.

A reforma foi projetada respeitando as normas de acessibilidade com banheiros e bebedouros acessíveis em todos os pavimentos, portas com largura mínima de 80 centímetros e instalação de piso tátil nos desníveis.

Fonte: Prefeitura de Vitória.