Investimentos em segurança dão resultado: Guarda de Vitória prende condenado por tráfico internacional de drogas

Graças aos investimentos realizados pela atual gestão, a Guarda Civil Municipal de Vitória efetuou, na tarde desta quarta-feira (9), a prisão de Bruno Colombo Lima, de 39 anos, condenado a 21 anos e 4 meses de prisão por tráfico internacional de drogas e associação criminosa. A ação aconteceu no bairro Maruípe e contou com o apoio da Gerência de Inteligência e da Central de Monitoramento da guarda.
Bruno fazia parte de uma quadrilha investigada pela Polícia Federal após a apreensão de 253 kg de cocaína escondidos em um contêiner de navio, em dezembro de 2017. A droga estava disfarçada em uma carga de milho, no bairro Cobilândia, em Vila Velha, com destino à Espanha.
A prisão ocorreu sete dias após a 1ª Vara Federal Criminal de Vitória expedir o mandado de prisão definitiva. Ele foi localizado enquanto dirigia na frente do Horto de Maruípe. A ação foi rápida e precisa, segundo os agentes.
“Com base nas informações levantadas, conseguimos fazer a interceptação com agilidade e segurança. Ele não teve tempo de reagir. Durante a abordagem, alegou que estava pagando por um erro de um amigo e mencionou ter recebido um envelope com dinheiro”, contou a guarda municipal Katiuscia Avancini, do Grupo de Apoio Operacional (GAOP).
Após a prisão, Bruno foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória para os procedimentos legais. O veículo que ele dirigia foi entregue a um familiar, já que nada de ilícito foi encontrado no automóvel.
Envolvimento em esquema internacional
Bruno Colombo foi condenado junto com outros seis acusados, entre eles o ex-presidente da Desportiva Ferroviária, Edney José da Costa, e Elio Rodrigues, conhecido por envolvimento em outra apreensão de grande porte — a do helicóptero com 445 kg de cocaína.
De acordo com a investigação da PF, Bruno foi responsável por organizar o envio do contêiner à Espanha, alterando a rota prevista do navio, que inicialmente seguiria para Portugal. Ele também teria forjado o lacre do contêiner, substituindo-o por um falso.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.