Lojas Americanas no centro de Vitória sofre impactos do processo de recuperação judicial com prateleiras vazias

Lojas Americanas no centro de Vitória sofre impactos do processo de recuperação judicial com prateleiras vazias

A loja da marca tradicional, que está passando por um processo de recuperação judicial, apresentou prateleiras vazias e espaços vazios nas gôndolas, com ausência de produtos tradicionais à venda. Após três meses do anúncio do déficit de cerca de R$ 43 bilhões e a entrada no processo de recuperação judicial, a situação da Lojas Americanas ainda é afetada pela dívida bilionária. No Espírito Santo, a loja localizada no centro da capital, que existe há muitos anos, tem pouca movimentação e falta de produtos, em contraste com anos anteriores.

Durante a visita da equipe de reportagem do Jornal Centro, foi observado a pouca presença de clientes na loja, com espaços vazios nas prateleiras destinadas aos doces, um dos produtos mais procurados pelos consumidores. O Bis com 20 unidades e o bombom Serenata de Amor, que são produtos clássicos, também estavam com poucas unidades disponíveis, indicando falta de reposição. A situação se repetiu nos setores de limpeza e higiene pessoal.

A Americanas informou que encerrou as atividades em uma unidade no Shopping Vitória por “motivos de litígio oriundo de divergência por parte do shopping sobre o processo de recuperação judicial da companhia”. Em nota, a empresa explicou a falta de alguns produtos na unidade do Centro de Vitória, atribuindo-a ao crescimento das vendas totais de Páscoa em 10%, o que pode ter causado a falta de produtos relacionados à data. A empresa reafirmou seu compromisso em oferecer a melhor experiência aos clientes em todo o Brasil e em focar na gestão do negócio, na manutenção da fonte produtora e no plano de recuperação judicial.