Mães são homenageadas na Biblioteca Municipal com Sarau Poético

Mães são homenageadas na Biblioteca Municipal com Sarau Poético

A emoção e a  gratidão tomaram conta das instalações do Casarão Cerqueira Lima, sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Centro Histórico de Vitória. É que na noite desta terça-feira (9), o local foi palco de um “Sarau Poético em homenagem ao Dia das Mães”.

O tradicional templo de valorização da literatura na capital recebeu escritores, poetas, e músicos em homenagem àquelas que nos deram a vida. Quem esteve presente no local foi o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. A iniciativa da ação partiu da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por meio do projeto “Viagem Pela Literatura”.

Durante o evento, o prefeito Lorenzo Pazolini fez questão de homenagear e reconhecer o valor e a importância da figura materna na sociedade. “As mães são o começo e a base de uma família. Esse é um momento para demonstrarmos  todo nosso reconhecimento a cada uma delas pelo amor, apoio, carinho, aconchego, empatia e respeito. Desejo que, não só o Dia das Mães, mas todos os outros sejam felizes para essas mulheres guerreiras, em especial para a minha mãe”, falou emocionado.

“De tantas homenagens que temos feito nesses últimos dois anos, de várias ações que valorizam as pessoas, certamente essa mexe demais conosco. Afinal, devemos tudo a elas, nossas queridas mães. Nesta data especial rendo todo meu afeto e gratidão a minha mãe e também a todas as mães. Que a nossa sociedade possa cada vez mais se pautar no amor dessas mulheres gigantes”, declarou o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.

Participaram do encontro os autores Advanir Rosa, Anaximandro Amorim, Bernadette Lyra, Brenda Neves, Eliana Zandonade, Ester Abreu, Fabio Daflon, Fernando Achiamé, Horácio Xavier, Kika Amorim, Marcela Neves, Marcos Arrébola, Marcos Tavares, Maria Viola Bona, Neusa Glória Santos, Rita de Cássia Menezes, Soemia Pimentel, Sonia Maria Rosseto, Valsema Rodrigues da Costa e Wanda Maria Alckmin.

Música que toca o coração

A abertura do sarau recebeu a Orquestra de Cordas da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) e contou com a participação da cantora Marcia Coradine.

Homenagem

Coordenada pela Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, com o apoio da Semc, e da Secretaria Municipal de Educação (Seme), foi realizada uma homenagem especial às mães com entrega de certificados simbólicos.

Fonte : PMV