Mucane oferta 140 vagas para oficinas a partir da próxima segunda-feira (11)

Mucane oferta 140 vagas para oficinas a partir da próxima segunda-feira (11)
Evento AfroMix no Mucane

O Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) começa a próxima semana com a oferta de 140 vagas em oficinas culturais. A partir de segunda-feira (11) a população poderá se inscrever gratuitamente para aulas de percussão e capoeira. As inscrições seguem até sexta-feira (15).

As aulas abrangem a temática étnicorracial, com metodologias específicas e atividades que utilizam a expressão do corpo, da arte, da música e do talento de quem buscar se inscrever.

Os interessados devem acessar o site https://vivacidade.vitoria.es.gov.br/, a partir de segunda-feira (11), para efetuar as inscrições.

A oficina de percussão ofertará 80 vagas nos turnos vespertino e noturno. As aulas têm início no próximo dia 22. Para participar é recomendável que cada aluno tenha o seu instrumento musical, porém, a instituição também oferece alguns instrumentos que não podem ser compartilhados entre os participantes durante as aulas.

A oficina de capoeira oferecerá 60 vagas, para o turno noturno e as aulas têm início no próximo dia 25.

Ambas as oficinas atenderão crianças (a partir dos seis anos de idade), jovens, adultos e idosos, conforme informações disponíveis aqui. Com seis meses de duração, a aulas serão ministradas presencialmente, na sede do Mucane, localizado na Avenida República, 121, no Centro Histórico de Vitória.

“A oferta de oficinas para a comunidade, contribui com o fortalecimento do Mucane, como lugar de valorização da cultura negra, de luta e de produção cultural. As atividades, favorecem ao diálogo da criação e investimento em políticas públicas de igualdade racial para a população de modo geral não só em Vitória, mas para todo o Espírito Santo e Brasil”, declarou o coordenador da instituição, Jocelino Júnior.

Mais informações poderão ser obtidas por meio do telefone (27) 3222-4560 ou do e-mail [email protected].

Serviço

140 vagas em oficinas de Percussão e Capoeira no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” – Mucane

Quando: Inscrições gratuitas de segunda (11) à Sexta-feira (15).

Onde: https://vivacidade.vitoria.es.gov.br/

Local das aulas: Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” – Av. República, 121, Centro Histórico de Vitória.