Mudas são plantadas na Ilha do Príncipe por meio do Programa VixFlora
A manhã de sábado (24) foi marcada por uma ação de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente na Ilha do Príncipe. Em parceria com a MedSênior, a Prefeitura de Vitória, por meio do Programa VixFlora, da Secretaria Municipal de Meio Amebiente (Semmam), plantou 14 mudas de espécie nativa da Mata Atlântica, na Praça da Criança.
Ao todo, serão plantadas 59 mudas na região. A ação na manhã deste sábado teve a presença de servidores da Semmam e de colaboradores e beneficiários da MedSênior, que desenvolve o Projeto Plante um Legado. Cada uma das famílias que participaram do plantio fincava uma plaquinha em uma muda.
O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Foeger, destacou a parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Falou, também, sobre a responsabilidade de todos. “Cultivar árvores é cultivar nosso mundo, é cuidar da nossa casa. Ninguém quer, por exemplo, tomar banho em um rio ou mar sujo…a gente quer cuidar do nosso meio ambiente, para que ele sirva, cada vez mais, às próximas gerações”, disse.
“A Prefeitura de Vitória é uma excepcional parceira da MedSênior. Nós fizemos, juntos, a inauguração do Monumento Gratidão, que homenageia os profissionais da área saúde que lutaram contra a Covid. Essa ação de hoje, para nós, tem um simbolismo muito forte, porque nós somos de Vitória, mais especificamente aqui mesmo da Ilha do Príncipe. A parceria com a Secretaria de Meio Ambiente permitiu que desenvolvêssemos o Plante um Legado”, disse o vice-presidente da MedSênior, Maely Guilherme Coelho.
VixFlora
Lançado no ano passado, em 21 de setembro, Dia da Árvore, o Programa VixFlora prevê a recuperação florestal de cerca de 225 hectares (cerca de 225 campos de futebol), em áreas como unidades de conservação, parques urbanos, toda a orla da capital e regiões ou bairros pouco atendidos com arborização urbana. A meta do VixFlora é plantar 370 mil árvores, uma por habitante da cidade, todas espécies nativas dos diferentes ecossistemas da Mata Atlântica (restingas, manguezais, apicuns, matas de encostas, entre outras formações) existentes na capital.
Fonte: Prefeitura de Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.