Aumento de escolas municipais com carga horária integral

Aumento de escolas municipais com carga horária integral

Mais escolas municipais terão carga horária integral, além de outras ações para combater a evasão escolar. Isso é o que determina o Projeto de Lei 108/2021, do vereador Davi Esmael (PSD) aprovado pela Câmara de Vitória nessa terça-feira (08/02) e que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolar.

Dentre as proposições do Projeto de Lei está a expansão do número de escolas que dispõem do modelo Programa em Tempo Integral, a aproximação da família à escola e atividades que aproximem os alunos e estreitem vínculos entre eles.

Segundo o autor, vereador Davi Esmael (PSD), texto do projeto: “é evidente a gravidade do quadro educacional em nosso País, principalmente no pós-pandemia, necessitando adotar medidas de curto e longo prazo para lidar com o abandono escolar aqui em nossa cidade”.

“Uma carga horária mais extensa, produtiva e interessante prepara o aluno cognitiva e emocionalmente para a vida e torna o período acadêmico atraente e vantajoso, diminuindo as chances de abandono”, destaca Davi na justificativa do projeto de lei.

A proposta foi seguida pelos vereadores, que aprovaram a sugestão de ampliação da carga horária e de ações contra a evasão escolar.

Estiveram presentes os vereadores: Davi Esmael (PSD), Aloísio Varejão (PSB), Anderson Goggi (PTB), André Brandino (PSC); Armandinho Fontoura (Podemos); Camila Valadão (PSOL); Denninho Silva (Cidadania); Duda Brasil (PSL), Gilvan da Federal (Patriota), Karla Coser (PT), Leandro Piquet (Republicanos), Luiz Emanuel (Cidadania).

Confira o que foi apreciado:

1 – Projeto de Lei nº 108/2021, processo nº6700/2021

Autor: vereador Davi Esmael

Ementa: Institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolar, e dá outras providências

APROVADO

Reprodução CMV