Museu Capixaba do Negro apresenta espetáculo “O mar que banha a Ilha de Goré”
Durante todo este mês de novembro o Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane), conta com uma atração especial para as crianças: o espetáculo de dança “O mar que banha a Ilha de Goré”.
A apresentação voltada para o público infantil, de 6 a 12 anos, que estreou na última sexta-feira (5) e vai até o próximo dia 21, é baseada no livro homônimo de Kiusam de Oliveira.
Na obra, que agora ganha os palcos do Mucane, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Semc), a criançada conhecerá a história de Kika, uma menina brasileira que realiza uma viagem para conhecer a Ilha de Goré, no Senegal, país da África Ocidental.
Com seis artistas em cena, o espetáculo cria subjetividades e um ambiente lúdico em que crianças dialogam e apresentam seus países (Brasil e Senegal).
“O espetáculo busca reunir elementos verdadeiros de um estilo de vida, sistematizando possibilidades reais e habituais em um presente humano por meio da dança. Nosso propósito é contar a nossa perspectiva, na intenção de romper estereótipos sobre as práticas do povo negro, processo de aproximação com a sociedade, para que assim se possa refletir sobre o contexto das manifestações culturais do outro, um processo de tolerância das diversas formas de se viver socialmente”, explica Maicom Souza, diretor e coreógrafo do espetáculo.
A classificação indicativa é livre e a entrada é franca. A organização pede que os interessados cheguem ao local (Mucane), que fica no Centro Histórico de Vitória, com meia hora de antecedência para a retirada dos ingressos.
Para mais informações e agendamentos de grupos ou escolas os contatos são: [email protected] e (27) 3222-4560.
As próximas apresentações ocorrem nessa sexta-feira (12) em duas sessões: às 8 e às 14 horas. A programação segue até o dia 21. Confira:
- 12/11 (sexta-feira) – 8h e 14h
- 19/11 (sexta-feira) – 8h e 14h
- 20/11 (sábado) – 9h
- 21/11 (domingo) – 9h e 16 h
Ficha técnica
O espetáculo “O Mar que Banha a Ilha de Goré” traz na direção de produção, Maicom Souza, também responsável pela adaptação da obra e coreografia.
A direção artística é de Ricardo Reis, que também atua como bailarino junto de Beatriz Lemgruber, Diedra Rovena, Elaine Rovena, Julia Fachetti e Léia Rodrigues.
A assistência de coreografia é de Paloma Rigamonte, enquanto a preparação vocal é de Bruna Kethily.
A preparação de elenco ficou por conta de Bru Negreiros e Mariana Eilert.
A apresentação é uma organização do Coletivo Emaranhado, com realização do Bule Estúdio Criativo, e conta com apoio da Secult do Espírito Santo, via Edital 030/2019 – Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Dança.
Serviço
O que: Espetáculo de dança infantil “O Mar que Banha a Ilha de Goré”
Quando: 12, 19, 20 e 21 de novembro
Onde: Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane) – Av. República, nº 121 – Centro Histórico de Vitória
Classificação indicativa: livre
Entrada: Franca
Reprodução PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui