Nostalgia: Feira de Antiguidades da Rua da Lama acontece no próximo sábado (2)
Já imaginou estar caminhando e ter, de repente, um encontro nostálgico e afetivo com o passado? Com as décadas de 80, 70, 60, 50, 40 ou até mesmo 30? Essa cena já pode ser vivenciada na capital graças à Feira de Antiguidades da Rua da Lama, que acontece mensalmente no tradicional reduto boêmio do bairro de Jardim da Penha, sempre ao primeiro sábado de cada mês.
No local, a modernidade, graças às recentes obras inauguradas no último mês de outubro, fruto de investimentos de mais de R$ 4,5 milhões da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), se mescla ao antigo com elementos como relógios, bibelôs, objetos de bronze, bijouterias e colecionismos variados.
A quarta edição do evento, criado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), será realizada no próximo sábado (2) a partir das 9 horas. A ação reúne comerciantes, colecionadores, compradores, curiosos, admiradores e amantes de peças antigas.
“Não tem como negar já temos um carinho especial por essa feira. É o nosso xodozinho. Trouxemos para Vitória o que inúmeras cidades mundo afora já possuem. Tínhamos aqui os dois elementos fundamentais: a mão de obra com seus produtos de primeira qualidade e o público que estava sedento por um mercado como esse. Está dando super certo e podemos sim afirmar que já temos uma nova tradição na capital: a Feira de Antiguidades da Rua da Lama”, declarou o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.
A Feira de Antiguidades da Rua da Lama é realizada sempre no primeiro sábado de cada mês das 9 às 15 horas na Avenida Anísio Fernandes Coelho, no bairro Jardim da Penha, conhecida como Rua da Lama.
A ação reúne diferentes segmentos onde a população pode adquirir antiguidades diversas como porcelanas, pratas, objetos de bronze, moedas, selos, tapetes, mobílias, colecionismos, bijouterias e até mesmo os famosos “bolachões”: os discos de vinil.
Além de 20 expositores, entre artistas plásticos, colecionadores e apreciadores de objetos antigos, a feira conta com caricaturista produzindo seus trabalhos na hora, pintores produzindo quadros durante a realização do evento além de artistas de rua como músicos e “estátua viva” que tiram da arte urbana o seu sustento.
Serviço
Feira de Antiguidades da Rua da Lama
Quando: sábado (2) das 9 às 15 horas.
Onde: Avenida Anísio Fernandes Coelho, Jardim da Penha – Rua da Lama.
Entrada Franca (feira na rua).
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui