Novo levantamento aponta vitória de Pazolini no 1º turno

Novo levantamento aponta vitória de Pazolini no 1º turno

A aprovação da gestão pelos moradores e a eficiência dos serviços prestados nos últimos três anos e cinco meses na Prefeitura de Vitória refletem mais um importante resultado em nova pesquisa para as eleições na capital este ano. Levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (23), mostra que o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), tem 48,9% das intenções de voto.

Na sequência, aparecem os deputados estaduais João Coser (PT) e Capitão Assumção (PL) e o ex-prefeito Luiz Paulo (PSDB), com 18%, 7,6% e 7,5%, respectivamente.

O resultado aponta que são grandes as chances de Pazolini vencer o -pleito ainda no primeiro turno.

A gestão também tem o reconhecimentos dos moradores, sendo aprovada por 76,1% dos entrevistados. Para 61,8%, a gestão do prefeito é considerada positiva: ótima (23%) ou boa (38,8%).

A pesquisa foi realizada pelo Paraná Pesquisas de 17 a 22 de maio de 2024. Foram entrevistadas 800 pessoas com 16 anos ou mais em Vitória. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sobre o nº ES-08077/2024.

No início do mês, levantamento do Futura Inteligência, em parceria com a Rede Vitória, apontou que a administração municipal é avaliada com uma ótima ou boa gestão por 53,9% dos entrevistados. Outros 33,2% disseram ser regular. Lorenzo Pazolini foi apontado como um ótimo ou bom prefeito por 55,0% dos moradores de Vitória entrevistados.