Núcleo Odomodê convida jovens para diversas oficinas

Núcleo Odomodê convida jovens para diversas oficinas

O Núcleo Odomodê, equipamento da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), convida aos jovens com idade entre 15 e 29 anos, moradores de Vitória, para participar das oficinas de customização, brincos e acessórios, bombons e ovinhos de páscoa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a data do início de cada oficina por meio do formulário disponível aqui.

Customização

A primeira oficina, que ocorre na próxima quarta-feira (16), às 14 horas, será de customização. Essa ação busca estimular a criatividade dos jovens participantes por meio dos conhecimentos básicos, práticos e teóricos utilizando da identidade própria do participante.

Os estudos da composição do desenho e da harmonia da cor aplicada à técnica da estamparia artesanal de stencil, tecidos com estampas e retalhos, incentivando o empreendedorismo e geração de renda.

Brincos

No dia 17, às 14 horas, é a vez da oficina de brincos e acessórios, que tem como objetivo a valorização do artesanato, por meio das formas, cores e estampas. Além de incentivar a geração de renda, empreendedorismo e o protagonismo dos jovens.

As oficinas de brincos e acessórios e customização serão ministradas na sede do Núcleo Odomodê, que fica na Rua São Bartolomeu, 121, Bairro Do Quadro.

Bomboms

A oficina de bombons e ovinhos de páscoa será no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que fica no bairro Santo André. Ela será dividida em duas turmas: a primeira no dia 22 de março, às 9 horas; a segunda turma no dia 24 de março, às 14 horas.

Ovinhos de Páscoa

Com o período da páscoa chegando, o Núcleo achou pertinente abrir uma oficina para ensinar a produção dos chocolates tão requisitados nesta época do ano, para ajudar na construção de renda e empreendedorismo dos jovens.

Esta oficina tem por objetivo ampliar o olhar do jovem para a geração de renda e empreendedorismo, possibilitando novos aprendizados, promovendo também o desenvolvimento social deste jovem, autonomia, interação e identidade étnica.

 

 

 

 

Reprodução: PMV