Palmito começa a ser vendido em Vitória
Começou nesta segunda-feira (11), a venda de palmito fresco, um dos principais ingredientes da famigerada torta capixaba. A comercialização do palmito ocorre na avenida Dário Lourenço de Souza, nas imediações do Sambão do Povo e os vendedores estarão no local 24 horas, para atender às demandas dos moradores e turistas.
A equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) é responsável pela organização da comercialização de palmito no local. Foram instalados banheiros químicos, lavatórios e colocados contentores de lixo para dar suporte a essa atividade na região, que é a única autorizada pela administração municipal para comercialização do produto.
O ponto fica próximo ao tradicional Mercado da Vila Rubim, onde é possível encontrar peixe e todos os outros ingredientes desse prato típico da Semana Santa.
“Vamos organizar o espaço para que o capixaba tenha facilidade na compra do palmito, esse item tão importante para a preparação da nossa famosa torta. A expectativa é de que sejam vendidas aproximadamente 10 toneladas de palmito durante essa semana e movimente R$ 700 mil”, afirmou o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Evandro Figueiredo.
O município fiscaliza a venda no local adequado e o descarte correto do lixo. Em caso de irregularidades, os vendedores são notificados.
Reprodução: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.