Parceria para atendimento à população de rua é reforçado por Semas e Defensoria Pública
Com objetivo de buscar resolver as demandas das pessoas em situação de rua e incluí-las nos serviços de garantia de direitos e proteção ao indivíduo, representantes da Secretaria de Assistência Social (Semas) e da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo se reuniram para reforçar a importância da atuação conjunta.
Na ocasião, as equipes de Proteção Social Especial de Média e de Alta Complexidade da Semas apresentaram os serviços e espaços voltados ao atendimento a esta parcela da população para os defensores públicos estaduais.
Para a gerente de Proteção Social Especial de Média Complexidade, Fabíola Calazans, o momento reforçou a importância da parceria entre os serviços da Semas e os núcleos da Defensoria Pública na definição de estratégias para conferir celeridade aos encaminhamentos das demandas dos munícipes.
Fabíola destacou que essa soma de esforços das equipes da rede socioassistencial e da Defensoria se faz necessária, porque há um compartilhamento de público entre eles. “Os defensores conhecerem nossos serviços, as formas de acesso e nossos fluxos, isso facilita os encaminhamentos, sobretudo, ao público prioritário da Semas“, explicou a gerente.
A subsecretária de Proteção Social Especial, Carla Scardua, pontuou que a Defensoria Pública tem sido grande parceira dos Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). “A Defensoria Pública tem nos auxiliando, em seu âmbito de competência, a avançar na atenção necessárias junto a população em situação de rua, ao idoso, as crianças e adolescentes em violação de direitos”, destacou ela.
A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, disse que a parceria da Semas com a Defensoria pública é importante pois garante o acesso à direitos e à cidadania daqueles que mais precisam.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.