Pazolini assina Ordem de Serviço para construção do CRAS de Itararé

Pazolini assina Ordem de Serviço para construção do CRAS de Itararé

Neste sábado, a região de Itararé, em Vitória, amanheceu com animação. A banda da Guarda Municipal deu um toque festivo ao evento, que contou com a presença dos moradores locais, líderes comunitários e a equipe da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV). O motivo da celebração foi a assinatura da ordem de serviço para o início das obras da nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Itararé.

“Uma obra importante em um sábado muito especial. Estamos aqui no Território do Bem trazendo dignidade e resgatando o respeito ao povo. Uma obra com investimento de mais de R$ 3 milhões, com recursos próprios, fruto da qualificação de gasto, da redução de despesa. Hoje, o povo está feliz aqui porque de fato vamos evitar muitas tragédias com a qualificação da preparação dos nossos jovens para o mercado de trabalho. Parabéns, Vitória. Parabéns, Território do Bem!”, destacou Lorenzo Pazolini, Prefeito de Vitória.

O local escolhido para a construção do novo prédio é um terreno próprio do município, situado na Rua João José de Souza.

“Mais uma ordem de serviço de um importante equipamento da Assistência Social. Muito mais importante do que um programa, são os investimentos que o Prefeito Lorenzo Pazolini tem implementado”, destacou Gustavo Perim, Secretário de Obras do Município.

Ordem de Serviço da Construção do CRAS de Itararé

A obra foi contratada pelo valor de R$ 3.709.896,09, e espera-se que seja concluída em até 12 meses após a assinatura da ordem de serviço.

Para a subsecretária de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional, Graziela Lorentz, a construção própria de uma sede do Cras em Itararé será de extrema importância para os munícipes. “Quando nós estamos falando de uma entrega de um Cras, estamos falando de proteção social. Sabemos que ao chegar ao local aquela dor, aquele sofrimento pelo qual a pessoa está passando, será acolhida. O que um Cras faz é reconhecer a história de um indivíduo.”

A primeira etapa prevê a demolição cuidadosa da estrutura atual, com uma área de 272,54 m², para que os materiais possam ser reaproveitados.

O projeto da nova edificação, com uma área total construída de 571,39 m², contempla a construção do CRAS em dois pavimentos, além de um estacionamento. A acessibilidade interna do prédio será garantida por meio da instalação de um elevador.

No primeiro pavimento, serão instaladas a recepção, salas de atendimento, coordenação, refeitório, sanitários, depósitos, arquivo e vestiários.

No segundo pavimento, serão destinadas salas multiuso, uma sala para a equipe, brinquedoteca, área de serviço, sanitários, depósito e um auditório com capacidade para 54 pessoas.

O estacionamento terá seis vagas para veículos (sendo uma reservada para pessoas com mobilidade reduzida), quatro vagas para bicicletas e uma área de convivência externa coberta.

” O Cras é muito importante para o Território do Bem, pois era um lugar que estava esquecido e que agora vai ter vida. Será muito bem aproveitado, não apenas pelos nossos jovens, mas também pelas pessoas da terceira idade”, esclareceu Fabrício Muqui, Presidente do Movimento Comunitário do bairro Itararé.

Banda da Guarda Civil Municipal na Ordem de Serviço da Construção do CRAS de Itararé
Banda da Guarda Civil Municipal (ampliar)
Fonte : PMV