PMV realiza evento em homenagem ao Dia da Mulher
A Prefeitura de Vitória deu início, na manhã desta segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a uma série de eventos em homenagem ao público feminino.
Logo pela manhã, foi realizado um ato solene no auditório com homenagens a 19 servidoras do município pela dedicação, retidão e competência no exercício de suas funções como funcionárias públicas.
Três apresentações culturais protagonizadas pelos alunos da Escola Técnica Municipal de Teatro, Música e Dança (FAFI), foram exibidas: “A morte dos Cisnes’’, “Memórias” e “Com licença poética: uma casa chamada pele’’.
A solenidade teve a presença da vice-governadora, Jaqueline Moraes, uma das homenageadas, e foi acompanhada pela vice-prefeita, Capitã Estéfane, pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Davi Esmael, a Procuradora do Município, Dra. Rosa Cristina Meyer, as secretárias municipais, bem como os representantes de cada secretaria, respeitando o distanciamento social determinado pelas autoridades sanitárias.
“Este foi um ato simbólico, extensivo a todas as mulheres que no dia-a-dia lutam por direitos, igualdade, respeito e reconhecimento”, disse a vice-prefeita, Capitã Estéfane.
A doutora em psicologia, pedagoga e autora do livro ‘’Mulher Líder de Si Mesma’’, Gina Strozzi, foi a palestrante da manhã e destacou a importância do empreendedorismo emocional para as colaboradoras e convidadas presentes.
Nesta terça (9), a programação continua e inclui uma live, às 19h, no perfil Vitória Online do Instagram com a delegada Juliana Saadeh, da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, abordando o tema “Providências que são tomadas em relação à vítima, medidas protetivas e tramitação do inquérito policial”. Já na quarta-feira (10), no mesmo horário, quem participa é a promotora de Defesa da Mulher de Vitória, Sueli Lima Silva, falando sobre “Enfrentamento à violência contra as mulheres e a importância da denúncia”. Na quinta-feira (11), a juíza da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Vitória, Brunella Faustini Baglioli fala sobre “Os avanços da Lei Maria da Penha, o perfil do agressor e da vítima”.
Na sexta, Gina Strozzi, ministra, novamente, sobre empreendedorismo – desta vez, para eles: os servidores.
Texto: Foto/Reprodução PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui