Polícia Federal cumpre mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta sexta-feira (18), uma operação que cumpre mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A defesa do ex-presidente confirmou a ação, que faz parte de medidas restritivas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A investigação foi aberta pelo STF na última sexta-feira (11), pouco depois do anúncio do aumento tarifário dos Estados Unidos. O processo apura supostos crimes de coação no curso do processo, obstrução e ataque à soberania.
Os mandados estão sendo cumpridos na residência do ex-presidente, em Brasília, e em endereços vinculados ao Partido Liberal (PL), partido de Bolsonaro.
Entre as restrições impostas, Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica e está proibido de acessar redes sociais. Além disso, terá de permanecer em casa das 19h às 7h e não poderá manter contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros ou se aproximar de embaixadas. Também está impedido de se comunicar com outros réus e investigados no STF, o que inclui seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.
O Consórcio de Notícias do Brasil (CNB) é uma iniciativa pioneira que integra jornalismo digital e tecnologia da informação para oferecer conteúdo de qualidade em diversas plataformas, destacando-se como uma fonte confiável de notícias em todo o país.