Prefeito recebe lideranças comunitárias da Região 5 para debater gestão

Prefeito recebe lideranças comunitárias da Região 5 para debater gestão

O prefeito Lorenzo Pazolini recebeu, nesta quarta (5), as lideranças comunitárias da Região Administrativa 5 – Praia do Canto, na prefeitura de Vitória, para o quinto encontro entre a gestão municipal e a sociedade civil organizada sobre melhorias locais.

Essa é a quinta região a participar dessa inédita rodada de debates que recebe as regionais administrativas semanalmente, sempre em ordem numérica, por meio de uma iniciativa do prefeito que busca prestar um atendimento mais próximo de todos os 80 bairros da capital.

Prefeito Pazolini recebe lideranças comunitárias da Região 5 para debater gestão

O líder comunitário de Santa Lúcia, Hector Siqueira, conta que a importância da reunião é o diálogo entre as comunidades junto ao prefeito da cidade.

“Nós precisamos estreitar essa relação para que nós possamos ter as nossas demandas atendidas e, assim, ajudar a prefeitura a ter uma qualidade no atendimento aos munícipes da cidade e dos bairros, os quais somos representantes”, disse o líder da Associação de Moradores e Empresários de Santa Lúcia (AME).

Rodeada de praias, pontes e arranha-céus, a região da Praia do Canto é predominantemente plana, mas também tem morros, como o Alto Santa Helena.

Marcinho Da Garrafa, representante dos moradores dessa comunidade localizada no bairro Santa Helena marcou presença na reunião e mencionou a relevância da proximidade da gestão com as demandas e necessidades de cada bairro.

“Nós ficamos afastados da antiga gestão e, agora, nós estamos tendo essa comunicação mais direta com o prefeito e com os secretários. A ideia é muito boa”, exclamou Marcinho.

Inicialmente planejada para ser residencial, a ocupação do território da Praia do Canto é considerada recente. Sua perspectiva foi alterada a partir dos anos 70, com o Aterro da Condusa, quando os bairros da região experimentaram um pulso econômico que culminou na expansão dos comércios, da vida noturna e no ‘boom’ imobiliário da região antes bucólica. Estendendo-se pela costa sul da ilha, a área é formada pelos bairros Barro Vermelho, Enseada do Suá, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Praia do Canto, Praia do Suá, Santa Helena, Santa Lúcia e Santa Helena.

Fonte : PMV