Prefeitura apresenta estudo de reurbanização das ruas Sete e Gama Rosa, no Centro
Uma nova perspectiva para o Centro, com o conceito de transformação de áreas de Vitória em polos gastronômicos. Foi apresentado na noite desta terça-feira, no Sindicato dos Vigilantes, o Estudo de Reurbanização das ruas sete e Gama Rosa, no Centro da cidade. Ele está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec).
A reurbanização das ruas do Centro faz parte do grande pacote da PMV de R$ 1 bilhão de investimentos em várias áreas, até 2024. Também estão incluídos nesse pacote os polos gastronômicos da Rua da Lama, da Curva da Jurema e do Bairro República/Mata da Praia.
O projeto contemplará melhoria da acessibilidade local, requalificação da rua de pedestres da Rua Sete e da Rua Gama Rosa, requalificação da praça Ubaldo Ramalhete, trechos das ruas compartilhadas, com as vias no mesmo nível das calçadas, melhoria da iluminação pública nas ruas, despoluição visual, com fiação subterrânea, entre outras intervenções. Serão organizadas outras reuniões com a comunidade do Centro.
Estiveram presentes moradores e comerciantes da região, que fizeram suas considerações e sugestões para o futuro projeto de obras. Além do secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira, também participaram da reunião os secretários municipais de Obras, Gustavo Perin, de Cultura, Luciano Gagno, de Transportes, Trânsito e Infraestrutura, Alex Mariano, de Fazenda, Aridelmo Teixeira, e diretora de Turismo da CDTIV, Luzia Toledo.
“Uma das prioridades da gestão do prefeito Pazolini é a requalificação do Centro de nossa cidade, que terá sempre a atenção que ela merece. Assim como está sendo o Mercado da Capixaba, o polo gastronômico das ruas do Centro será uma construção coletiva, com a efetiva participação dos moradores e comerciantes”, diz o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), Marcelo de Oliveira.
O presidente da Associação de Moradores do Centro de Vitória (AMAcentro), Lino Feletti, destacou a importância do diálogo estabelecido entre a nova administração da PMV e os moradores do Centro. “Não é a primeira que discutimos projetos para a nossa cidade. Nós tivemos a discussão do Mercado da Capixaba, que fizemos online, com a participação de mais de 130 pessoas, e discutiremos com a Prefeitura também o uso do espaço. Agradecemos mais essa oportunidade. Vamos abraçar e fortalecer mais esse projeto”, disse.
Reprodução PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui