Prefeitura da Capital do ES anuncia adiamento dos desfiles das escolas de samba para abril
Os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória 2022 foram adiados para os dias 7, 8 e 9 de abril. Na última sexta-feira (21), o prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini, anunciou a medida, após reunião com os representantes das agremiações.
O evento seria realizado nos dias 19, 20, 21 de fevereiro, no Sambão do Povo. A decisão foi tomada em conjunto com lideranças da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) e levou em consideração o atual agravamento do cenário da pandemia do coronavírus e epidemia da gripe.
“Temos um legado de vacinação graças a um eficaz trabalho realizado pela nossa Secretaria de Saúde e hoje temos a clareza de que não é possível termos na cidade um evento desse porte e colocar em risco tudo o que já foi feito até aqui. Somos a capital da vacina! Vitória sempre esteve no pódio e em respeito e cuidado com a população, isso não vai mudar”, afirmou o prefeito.
“Mesmo com o adiamento, continuaremos cobrando e mantendo todas as medidas e os cuidados necessários para o combate da pandemia, como a comprovação da vacina e os testes RT–PCR negativos para os participantes”, frisou o prefeito.
As festas de ruas permanecem canceladas em vista da impossibilidade de controle do número de pessoas em desfiles e blocos.
Reprodução PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.