Prefeitura realiza força-tarefa para retirar árvores caídas em Vitória após chuvas
As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) estão a todo vapor para realizar a retirada e a manutenção das 79 árvores que caíram na capital durante o período de chuvas intensas, que iniciaram na última sexta-feira (25).
A retirada das árvores começou às 7 horas desta segunda-feira (28) e prosseguiu até as 2h30 desta terça (29). O serviço terá continuidade até todas as ramificações serem recolhidas e as ruas voltarem à normalidade.
O registro das árvores caídas foi feito com a ajuda de munícipes, por meio do Fala Vitória 156. O serviço está acontecendo conforme a prioridade de cada situação. No primeiro dia de ação, o objetivo principal foi a desobstrução de vias e a retirada de árvores que colocassem em risco as residências próximas.
A maioria das árvores que apresentaram quedas durante o período das chuvas era antiga e possuía um subdesenvolvimento do sistema radicular. A Semmam reforça que são realizadas manutenção e avaliação das árvores da cidade com frequência, mas que não é possível identificar o desenvolvimento das raízes das árvores.
O secretário da Semmam, Tarcísio Föeger, lamentou que a queda das árvores tenha causado transtornos na cidade. “Apesar das perdas materiais que a queda das árvores causaram no município, considero que temos um saldo positivo pelas chuvas não causarem nenhuma vítima. As equipes da Semmam estão realizando uma força-tarefa para retornar a cidade à normalidade”, diz o secretário.
É importante ressaltar que o munícipe pode fazer a denúncia de árvores caídas na capital pelo 156 Fala Vitória para que as equipes façam um levantamento e coloquem no cronograma de retirada.
Fonte: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.