Prefeitura reduz o número de cargos comissionados e economiza R$ 4,2 milhões
Com foco na profissionalização, na economia, na modernização da gestão e na valorização dos servidores efetivos, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, sancionou, na tarde desta terça-feira (16), na sala de reuniões do Palácio Municipal, a lei que dispõe sobre a extinção de 50 cargos comissionados na Prefeitura de Vitória.
A medida, que será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (17), gera uma economia de R$ 4,2 milhões em três anos e vai ao encontro das ações de reorganização e corte de gastos adotadas por esta gestão, que já extinguiu um total de 99 cargos comissionados.
A sanção da lei ainda é uma forma de valorizar servidores efetivos da administração municipal, permitindo criar 40 funções gratificadas, voltadas especificamente para esses profissionais.
Segundo o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o objetivo é profissionalizar ainda mais a gestão e aumentar a eficiência e a qualidade nos serviços públicos. “Quando assumimos a gestão, fizemos o corte de 49 cargos comissionados por conta das dificuldades que encontramos e precisávamos recuperar nossa capacidade de investimentos. Agora, conseguimos extinguir mais 50 cargos que não estavam providos. É uma verba pra investir em outras áreas e políticas públicas sociais, além de valorizar o servidor efetivo, que precisa de reconhecimento também. É um compromisso com a austeridade fiscal”, afirma.
“A lei segue as diretrizes do programa de governo e do Plano Estratégico de ter uma gestão profissional e orientada a resultados para a população da capital. Ela reforça a diretriz da gestão em profissionalizar a administração municipal e demonstra seu compromisso com a população de Vitória”, comentou o secretário de Gestão e Planejamento, Regis Mattos.
Fonte : PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.