Procon Vitória revoluciona atendimento ao consumidor com aplicativo renovado
Disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, a ferramenta já está impactando positivamente consumidores de todas as regiões da cidade, oferecendo soluções práticas para problemas cotidianos e incentivando o consumo consciente.
O Procon Vitória lança seu novo aplicativo, que permite aos consumidores resolver de forma prática três situações comuns: registrar reclamações sobre cobranças abusivas ou indevidas, denunciar irregularidades de forma anônima e acessar informações confiáveis, como pesquisa de preços e o ranking das empresas mais reclamadas. Disponível para dispositivos iOS, Android e desktop, o app foi reformulado para oferecer mais acessibilidade, rapidez e eficiência no atendimento.
Com a possibilidade de registrar reclamações online, os consumidores podem relatar problemas como cobranças erradas ou taxas abusivas diretamente pelo aplicativo, sem precisar sair de casa. Além disso, a funcionalidade de denúncias anônimas ou sigilosas garante mais segurança para que irregularidades sejam notificadas ao Procon, protegendo o usuário contra qualquer exposição. Para facilitar decisões mais conscientes, o app também disponibiliza uma pesquisa de preços com filtros personalizados e o ranking das empresas mais reclamadas, promovendo mais transparência no mercado e auxiliando no planejamento de compras.
Outras funcionalidades incluem acompanhamento em tempo real das reclamações, permitindo que os consumidores fiquem informados sobre o andamento dos seus casos de maneira prática, além da opção de agendar audiências diretamente pelo app, simplificando o processo de mediação de conflitos.
O aplicativo, criado pela UpCities, também oferece um canal para tirar dúvidas com informações confiáveis e atualizadas, além de reunir notícias e comunicados importantes do Procon Vitória.
A modernização do aplicativo reflete o compromisso do Procon Vitória em aliar tecnologia e cidadania, promovendo um atendimento mais ágil e eficiente. O novo design, mais leve e intuitivo, foi pensado para facilitar o acesso aos serviços, garantindo uma experiência mais amigável ao usuário. Outra vantagem é que os consumidores podem utilizar o mesmo login e senha do app de Vitória, sem a necessidade de criar uma nova conta, tornando a transição para a nova versão ainda mais simples.
Disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, a ferramenta já está impactando positivamente consumidores de todas as regiões da cidade, oferecendo soluções práticas para problemas cotidianos e incentivando o consumo consciente.
Baixe o aplicativo hoje mesmo e experimente um novo padrão de atendimento ao consumidor!
Pedro Paulo Biccas Jr.
Jornalista (0003813/ES)
Cientista Político (USP)
Especialista em Planejamento Estratégico (FGV)
Especialista em Liderança, Mentalidade e Desenvolvimento Contínuo (PUC-RS)
Especialista em Mídias Digitais (FGV)