Projeto institucional valoriza cultura capixaba e encanta crianças da Educação Infantil

Projeto institucional valoriza cultura capixaba e encanta crianças da Educação Infantil

Um dia de festa, alegria, afeto e celebração da riqueza da cultura capixaba, além de muita diversão e aprendizado. Assim ficou marcada a abertura do projeto institucional do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rubens Duarte de Albuquerque, em Itararé, realizada nesta quinta-feira (11). Neste ano, o tema do projeto foi intitulado “Espírito Santo: nossa gente, nossa herança, nosso Estado”.

A ação ocorreu nos turnos matutino e vespertino, envolvendo todas as 320 crianças matriculadas no Cmei. A unidade de ensino está toda decorada com diversos trabalhos e produções feitas pelas crianças, sempre voltadas para a valorização do Espírito Santo e da cultura local.

Assim, encontram-se várias homenagens às manifestações culturais, aos monumentos históricos e cartões postais. Além disso, as praias que banham o litoral capixaba também estão em destaque, tornando o espaço escolar colorido e cheio de significado.

Abertura do projeto institucional do Cmei Rubens Duarte de Albuquerque

Nesse sentido, o Cmei contou com duas participações pra lá de especiais: a banda de Congo Amores da Lua, do bairro Santa Martha, e a bateria da escola de samba Pega no Samba foram até a unidade de ensino para realizar duas apresentações culturais, e se juntaram as crianças em uma bela festa.

“Hoje é um dia de festa, de felicidade! A abertura oficial do nosso projeto institucional, que norteia as atividades que vocês já estão desenvolvendo desde o início do ano letivo. Parabenizo a equipe e as crianças, que produziram os mais belos trabalhos, temos homenagem ao manguezal, ao congo, às praias e muito mais”, disse a diretora do Cmei, Keidma Borges.

As crianças fizeram muita festa, dançaram, pularam e se divertiram. Além disso, todas ficaram encantadas com a apresentação de congo e de samba, temas que já vinham trabalhando em sala de aula e agora puderam presenciar de perto.

“Gostamos muito, que legal. Estamos muito alegres, o congo é muito lindo e especial, e o samba foi muito emocionante. Todos se divertiram juntos”, disseram as pequenas Alexia Alves, Alice Costa e Kalyane de Jesus, do grupo 6B.

Fonte : PMV