Representantes do Centro se reúnem com governador para discutir Segurança Pública
Foi realizada uma reunião com as lideranças da região do Centro de Vitória com o Governador do Estado, Renato Casagrande e o secretário de segurança coronel Alexandre Ramalho . O encontro foi pautado pela situação de insegurança que os moradores e o comércio da região vêm sofrendo com assaltos diários a condomínios, estabelecimentos e às pessoas que transitam pelas as ruas.
O Colegiado é representado por diretores da Associação de Moradores do Centro de Vitória (Amacentro), do Parque Moscoso, da Vila Rubim, da Piedade, Fonte Grande, Ilha do Príncipe, Santa Clara, dos comerciantes do Centro e da Praça do Palmito.
Os representes do Centro de Vitória solicitaram ao governo uma maior interface do Comando da Batalhão da Polícia Militar da 1ª CIA, com as entidades comunitárias do Centro na busca conjunta de soluções para esse problema de insegurança.
Também reforçaram a importância da implementação do Programa Estado Presente, para além do policiamento, priorizando a assistência, em especial nos morros que compõem a Capital. O governador, imediatamente, solicitou ao Comandante Geral, que priorize para a 1ª Cia um comandante e subcomandante que possam ampliar este debate com a sociedade, visto que o atual foi promovido a Major e em breve não estará mais a frente da 1 Companhia.
Foi solicitado ao secretário de Estado de Segurança Pública que analise a situação e a possibilidade de tratamento adequado ao que ocorre na região.
Por fim, foi determinado à secretária de Direitos Humanos que agende com as lideranças uma reunião para ouvir e buscar, junto com as representações, quais são os programas de estado que podem ser implantados a fim de fortalecer e ampliar as ações na região que contribuam para a segurança de toda sociedade.
Essa reunião com o governador Casagrande foi agendada pelo deputado estadual Sergio Majeski , também morador do Centro.
Com informações da Amacentro
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui