Sexta-feira da Paixão: confira o funcionamento dos serviços da PMV no feriado

Sexta-feira da Paixão: confira o funcionamento dos serviços da PMV no feriado
Fachada do Palácio da Prefeitura de Vitória

Nesta Sexta-feira , feriado da Paixão de Cristo, não haverá expediente administrativo nas repartições municipais, conforme decreto nº 23.160/2023 da PMV. Os serviços essenciais funcionarão em esquema de plantão.

Os munícipes podem obter informações sobre variados serviços por meio do Fala Vitória 156. Além de ligação telefônica, o atendimento pode ser realizado no aplicativo Vitória Online e no portal da Prefeitura de Vitória. Por telefone, o atendimento é das 8 horas às 22 horas. Já pelo aplicativo Vitória Online ou pelo site, o atendimento é 24 horas por dia.

Unidades de saúde

As unidades de saúde dos bairros Praia do Suá, Nova Palestina/Conquista, Maruípe, Santo Antônio, Jardim Camburi e Maria Ortiz funcionarão das 7 às 19 horas, para atendimentos à população.

Na sexta-feira (29), das 8 às 15 horas, terá vacinação nas Unidades de Saúde de Jardim Camburi, Santo Antônio e Conquista.

A vacinação contra a dengue (crianças de 10 a 14 anos) e contra a gripe (grupos prioritários) acontece por meio de agendamento on-line, que pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.

Nesse dia, também serão realizadas as vacinas de rotina (exceto a BCG) e de Covid-19, sem necessidade de agendamento.

Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento (PA) de São Pedro, situado na rodovia Serafim Derenzi, em São Pedro III, e o Pronto Atendimento da Praia do Suá, que funciona na rua Almirante Tamandaré, no bairro Praia do Suá, manterão o plantão 24 horas.

Atenção Psicossocial

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Álcool e outras Drogas, na Ilha de Santa Maria, e o Caps de São Pedro também manterão o plantão 24 horas.

Vigilância Epidemiológica

O plantão da Vigilância Epidemiológica também funcionará, das 8 às 16 horas, podendo também ser acionado pelo telefone (27) 3132-5019.

Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) vai manter a escala dos grupamentos: Trânsito, Grupo Tático Operacional de Trânsito, Proteção Comunitária, Ronda Ostensiva Municipal e Grupo de Apoio Operacional, no atendimento à população, por meio do 190, além de pontos base e patrulhamento em todas as regiões da capital.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Vitória vai atuar normalmente em regime de plantão 24h, pelo telefone (27) 98125-0986 . Em caso de ocorrências graves, a equipe completa estará pronta para atuação na capital.