Termo de Compromisso Ambiental é assinado por Prefeitura de Vitória e Multivix
A causa animal é uma missão assumida pela atual administração da Prefeitura de Vitória, e poder somá-la ao atendimento social, é um fator importante na construção de uma capital com igualdade. Na tarde desta segunda-feira (12), foi assinado o Termo de Compromisso Ambiental com a Faculdade Multivix, para garantir o bem-estar animal e o fornecimento de serviços veterinários como a realização consultas e exames de sangue e de diagnósticos por imagem.
“Avançamos no trabalho social em suas diversas frentes, como habitação, seis Unidades de Saúde com funcionamento diário, entre outras ações para a população menos favorecida. Agora, com o avanço na causa animal, estamos realizando uma ação conjunta, onde vamos beneficiar essas pessoas que têm seu animalzinho em casa, mas não têm condições de cuidar da saúde dele, principalmente em situações alarmantes. Saúde animal é parte da saúde pública! Temos que continuar trabalhando firmes nesse propósito”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini.
A parceria com a Faculdade Multivix vai proporcionar, por meio do curso de medicina veterinária, serviços veterinários como a realização consultas e exames de sangue e de diagnósticos por imagem, sendo estes, exame de sangue, exames radiológicos e ultrassonografias, visando auxiliar na elaboração de laudos e diagnósticos de animais que estejam dentro dos critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).
“A parceria com a Multivix reforça a agenda e o compromisso da gestão do prefeito Lorenzo Pazolini com o bem estar animal. Por meio desta parceria, muito pessoas de baixa renda terão acesso digno ao serviço veterinário de qualidade que a faculdade oferece em seu inovador centro ambulatorial e cirúrgico”, comento o secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Foeger.
Parceria
Serão 100 consultas, 100 exames de sangue e 10 diagnósticos por imagem destinados aos animais nas seguintes condições:
Que pertençam a população em situação de vulnerabilidade social e estejam cadastrados no CadÚnico ou comprove renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos; ou que seja residente em área de interesse social, considerando cadastro de munícipes realizado no portal de bem-estar animal; ou possua até seis animais sob sua tutela;
Que estiverem sob a guarda e responsabilidade de protetores que residam dentro dos limites do município de Vitória, e que possuam sob sua responsabilidade um mínimo de sete (7) animais, sejam estes cães ou gatos;
Que estejam errantes e possuam tutores na comunidade, capazes de assumirem a responsabilidade pelos animais e com seus cuidados;
Que estejam sob responsabilidade de Organizações Não Governamentais, pessoa jurídica de direito, devidamente registrada que tenha como objeto de atuação a proteção e o bem-estar animal, independente de número de animais sob sua tutela, com comprovada atuação no Município de Vitória;
Que sejam de áreas onde há maior incidência de agressões por animais, desde que exista um responsável por levar o animal.
Fonte: Prefeitura de Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.