Tradicional desfile do feriado de 7 de setembro está confirmado em Vitória

Tradicional desfile do feriado de 7 de setembro está confirmado em Vitória

 O tradicional desfile do feriado de 7 de setembro está confirmado em Vitória, após dois anos sem a realização do evento. Para este ano, estão previstas algumas novidades, como a presença de um navio-patrulha da Marinha do Brasil e do desfile cívico que acontecerá antes do desfile militar.
A confirmação do evento que marca o Dia da Independência do Brasil é do secretário chefe da Casa Militar, coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior.
A última vez que o desfile de 7 de setembro foi realizado em Vitória foi em 2019, quando a cidade já estava há cinco anos sem receber o evento. Durante a pandemia, foi realizado somente um desfile aéreo. O coronel informou que o tradicional desfile vai acontecer na avenida Beira-Mar, totalizando cerca de 400 metros de percurso.
“A previsão é de que o ponto de concentração seja próximo ao Salesiano. O percurso terá início às 9h, na altura da Igreja Batista de Vitória e vai até a Praça Pio XII, no Centro, onde será o ponto de dispersão”, revelou Aguiar. Segundo o coronel, por conta da localização do evento – a avenida Beira-Mar –, será possível realizar desfiles aéreo, marítimo e terrestre, além de algumas novidades.
Entre elas, estão os desfiles dos cadetes da tradicional Academia Militar dos Agulhas Negras (Aman) e dos aspirantes da Escola Naval da Marinha do Brasil. Segundo o coronel Aguiar, um navio-patrulha da Marinha do Brasil vai passar pela Baía de Vitória durante o desfile.
“É uma embarcação de grande porte que ficará à disposição do desfile e do público para visitação”, informou. Além disso, o secretário ressalta que haverá mudanças na ordem do desfile. A principal é que as crianças vão representar as suas escolas no desfile cívico, que acontecerá antes do desfile militar.
“Tradicionalmente, o desfile militar acontece antes do desfile cívico. Para o 7 de setembro deste ano, vamos fazer o inverso. As escolas vão desfilar primeiro, pois queremos dar a oportunidade para as crianças voltarem à arquibancada para acompanhar o desfile militar”, completou o secretário chefe da Casa Militar. Ao todo, cerca de 4 mil militares e civis vão desfilar no evento, segundo o coronel. Ele também informou que serão instaladas duas arquibancadas na avenida Beira Mar. A expectativa é de que 5 mil pessoas possam acompanhar os festejos.
Fonte: A tribuna